Notícias

Receita do dia: risoto de açafrão

Um risoto diferente e gostoso para toda a família

Risoto de açafrão

Ingredientes: 

300 gramas de arroz arbóreo

1 cebola picada

2 gramas de pistilo de açafrão

50 gramas de manteiga

200 ml de vinho de branco seco

1/4 de maço de salsa picada

1 litro de fundo de frango

200 gramas de parmesão ralado

500 gramas de filé mignon picado

Sal e pimenta do reino

Modo de preparo:

1º Passo: Coloque o caldo de frango numa panela e leve ao fogo alto. Quando ferver, abaixe o fogo e acrescente metade do açafrão. Refogue o file mignon e reserve.

2º Passo: Numa panela, aqueça 2 colheres (sopa) de manteiga em fogo médio. Junte a cebola picada e refogue até murchar. Acrescente o arroz e refogue por uns 2 minutos, mexendo sempre. Acrescente o vinho e mexa até evaporar.

3º Passo: Coloque 1⁄3 do caldo de frango com o açafrão (que deve estar bem quente), e misture bem. Não é necessário mexer continuamente. Quando o caldo começar a secar, acrescente mais 1⁄3 de caldo. acrescente o file pré-refogado.

4º Passo: Quando o arroz estiver secando novamente, acrescente a última parte do caldo e mexa bem. Tempere com sal e pimenta-do-reino. Quando o risoto estiver bem cremoso, desligue o fogo e acrescente a manteiga restante e o parmesão ralado. Misture bem e sirva a seguir.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno