Devoção

Devotos de Brasília vão até a Capital da Fé e participam de Missa Tridentina

Fiéis caminharam debaixo de chuva, em um momento de oração e devoção ao Pai Eterno

 

 

Pela terceira vez, cerca de 150 fiéis da Capela Nossa Senhora das Dores de Brasília estiveram em Goiânia (GO) para caminhar até a Trindade (GO) em devoção ao Divino Pai Eterno. Somados a devotos da capital, que se uniram ao grupo, foram cerca de 200 pessoas em romaria. A peregrinação dos 18 quilômetros ocorreu debaixo de chuva, o que nada impediu o caminho de oração. Estandartes nas mãos e cantos em latim fizeram parte da caminhada, formando uma experiência de profunda veneração e entrega ao Pai Eterno. 

Pe. Daniel Pinheiro

O Pe. Daniel Pinheiro, Superior do Instituto Bom Pastor e responsável pela Capela Nossa Senhora das Dores (DF), conta que o grupo iniciou a tradição a partir da peregrinação que fizeram em 2017 a Aparecida do Norte, em comemoração aos 300 anos da devoção à Nossa Senhora Aparecida. Na sequência, também fizeram a primeira caminhada a Trindade. “Devemos ser em torno de 200 pessoas, pedindo as graças que mais precisamos para nossa Salvação eterna”, comentou.

Devoto de Brasília, da Capela Nossa Senhora das Dores, João Gonçalves Neto afirma que a romaria é uma forma de se sentir mais próximo do Pai Eterno. “É uma honra louvar e glorificar o Senhor nesta peregrinação. Agradeço muito”, comentou. Com o terço na mão, Ana Beatriz foi uma das fiéis de Goiânia que se une ao grupo todos os anos. “É um encontro de dois apostolados tradicionais. É uma interação e uma experiência espiritual, de fazermos orações. É também um momento de louvarmos a Deus de uma maneira alegre e diferente do cotidiano”, revelou.

Missa Tridentina

Para encerrar o momento de fé, uma foi celebrada a Missa Tridentina, na Igreja Matriz de Trindade. A celebração é considerada grande tesouro na Igreja Católica, por relembrar a tradição do tempo dos apóstolos. Esta missa é rezada na forma de Rito Romano, em latim, e tudo representa respeito e o silêncio. Todos ficam mais tempo ajoelhados, as mulheres usam véus sobre os cabelos e os homens sempre estão de calças e camisas de manga. 

Fonte: Afipe

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

MATÉRIAS RELACIONADAS



Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno