Devoção

Você conhece a história de Nossa Senhora de Cimbres?

Em 1936, Nossa Senhora apareceu para duas meninas no distrito de Cimbres, em Pesqueira (PE), e fez do local um ponto de fé e peregrinação

Recentemente, a Imagem Peregrina do Divino Pai Eterno foi levada pelo Pe. Robson de Oliveira ao município de Pesqueira (PE). Nessa mesma região, há 83 anos, Nossa Senhora apareceu para duas meninas, Maria da Conceição, de 16 anos, e Maria da Luz, de 13, no alto de uma montanha. A história marcou aquele povoado, tornando-o um ponto de fé e peregrinação de milhares de fiéis.

Tudo aconteceu no distrito de Cimbres. Enquanto catavam mamonas, as meninas conversavam sobre o que fariam caso os cangaceiros voltassem. A mais nova afirmou que Nossa Senhora as protegeria. Em seguida, pela primeira vez, no dia 6 de agosto de 1936, ela apareceu com um menino no braço, após um relâmpago. Encantadas, elas contaram ao pai, que foi ao local, mas não conseguiu vê-la. Apenas as garotas tinham o privilégio de ver a Mãe de Deus.

Sabendo da história, a Igreja enviou um padre alemão para averiguar a veracidade do fato. O sacerdote dirigiu-se ao lugar com elas e fez algumas perguntas em latim. Nossa Senhora respondia em português e as garotas repassavam ao padre. Assim, ficaram comprovadas as aparições.

Ponto de fé

Ao todo, foram 39 aparições. Em uma delas, Nossa Senhora alertou sobre os perigos que estavam por vir se o povo não fizesse oração e penitência. Na época, muitos duvidaram e, consequentemente, as meninas, suas famílias e os padres chegaram a sofrer retaliações. Elas até foram submetidas a exames psicológicos.

Hoje, no alto da montanha, o local das aparições tornou-se um santuário que recebe milhares de fiéis. O sentimento dos moradores da região é de orgulho e gratidão. Maria José Alves dos Santos, cuidadora do santuário, demonstra a felicidade por trabalhar em um lugar com uma história tão bonita de fé e devoção.

“É gratificante! Meu coração se enche de alegria cada vez que vejo os fiéis vindo ao Santuário rezar diante da imagem de Nossa Senhora. Isso fortalece ainda mais a nossa fé em Deus e na Sua Mãezinha”, diz ela.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.
4 Cometários
  • Maria de Lourdes da silva
    21/12/2019 - 10:02:09

    QUE NOSSA SENHORA DOS SIMBRES OLHE NOS
    AMEM
    AMEM
    AMEM

  • Maria Salette de Assis
    21/12/2019 - 15:26:04

    Tive a graça de estudar no Colégio em Recife onde a vidente mais nova , Maria da Luz , se tornou freira ( Irmã Adélia).
    Ela era nuito serena e humilde.

  • joelma coelho geronimo leite
    22/12/2019 - 08:41:57

    amei a historia fiquei muiro emocionada obrigada padre robson.

  • ALEXSANDRO DA SILVA
    25/12/2019 - 15:12:15

    Um depoimento de fé é sempre uma grande oportunidade de aprendermos e refletirmos sobre nossas vidas. o que fazemos e se fazemos correto com deus e nossos irmãos e irmãs.
    só tenho a agradecer a nossa senhora por proteger essas crianças e que nos proteja também hoje e sempre Amém.

  • TV Pai Eterno

    MATÉRIAS RELACIONADAS






    Baixe o aplicativo Pai Eterno

    Google Play
    App Store