Notícias

Vamos celebrar o nascimento do Menino Jesus!

Este sim é o verdadeiro sentido do Natal. Nasceu o nosso Salvador! Feliz Natal!

Dezembro é tempo de celebrar o Natal. Nesta época do ano, muitos vão às compras outros trocam presentes. Não é que exista algum problema nisso. A questão é que o verdadeiro sentido do Natal não pode ser esquecido. A aposentada Etiene Ferreira do Nascimento, do Rio de Janeiro (RJ), garante que desta lição ela não esquece. “É o nascimento de Jesus!”, disse.

Para ela, ensinar para as netas que o verdadeiro sentido natalino está na celebração do Nascimento de Jesus, é fundamental. “Minhas netinhas vêm dizendo que querem presente e eu explico sobre a magia do Natal. Falo sobre o nascimento do nosso Salvador”, completou.

O aposentado Paulo Tomaz da Silva, de Três Lagoas (MS), também ama o Natal. Para ele, este é um tempo de renovação de fé, esperança e amor. Por isso, faz questão de reunir a família e os amigos neste dia. “São três filhos, três noras, oito netos, seis bisnetos e vários amigos que vão comemorar conosco. A nossa família é muito unidade e nós ficamos esperando o ano todo por este dia”, afirmou.

O Natal é sim tempo de sorrir e reunir amigos, mas o motivo de tanta celebração precisa ser claro, o nascimento de Jesus. “Dia 25 de dezembro é o dia de comemorar o nascimento de Jesus”, completou Paulo.

No mundo todo é muito comum decorar a casa e montar a árvore de Natal. Outro hábito muito simbólico e especial é o de montar um presépio. “O presépio é uma forma de preparar a casa para o nascimento de Jesus na manjedoura”, ressalta Etiene.

O Natal é uma data especial mesmo. Tempo de celebrar a vida do nosso Salvador. Lembrar de quem nos amou e ama incondicionalmente. Por isso, o espirito deve permanecer durante todo o ano. Para o aposentado Afonso Albuquerque, de Aparecida de Goiânia (GO), todos os dias é tempo de celebrar o nascimento de Jesus. “Eu comemoro o Natal os 365 dias do ano, pois Jesus nasce no meu coração todos os dias do ano”, disse.

Que neste dia, 25 de dezembro, possamos recordar a verdadeira e grande Luz do mundo: o Menino Jesus. E que a cada ano Ele possa nascer em nossos corações. Feliz Natal!

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno