Oitavas de Natal: tempo de celebrar o nascimento de Jesus

Durante oito dias, a Igreja chama para celebrar de forma especial o período do Nascimento de Jesus

A Oitava de Natal é um tempo em que os cristãos católicos têm a oportunidade de viver intensamente o mistério do nascimento de Jesus Cristo. De acordo com Missionário Redentorista, padre Natalino Martins, esse período é nada mais do que o prolongamento do período de festa que é o Nascimento de Jesus. “É o alongamento do nascimento do nosso Senhor por oito dias. É claro que se estende por toda a vida, mas a Igreja reza de um modo muito feliz este concatenado”, explica o padre.

Esse tempo vai exatamente do dia do nascimento de Jesus, ou seja, 25 de dezembro, à 1º de janeiro, somando os oito dias. 

De acordo com padre Natalino, a Igreja, durante a Oitava de Natal faz questão de amarrar suas mensagens à esse tempo do Nascimento de Jesus. “São oito dias com leituras meditadas e situações de pessoas e eventos unidos ao nascimento de Jesus e que servem para  incentivar a todas as pessoas a nascerem com Ele”, reforça.

Durante esse mesmo período a Igreja também celebra alguns santos: Santo Estevão, no dia 26; São João Evangelista, dia 27; dia 28, os Santos Inocentes; e Santa Maria Mãe de Deus, no dia 1º de janeiro. Segundo o sacerdote, a Igreja coloca cenários e personagens dentro dessa realidade durante esse tempo: “Isso acontece para que nós compreendamos o mistério do nascimento do Nosso Senhor Jesus Cristo e nosso nascimento”, diz.

Fonte: Afipe

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno