Evangelização

Fim de semana em Trindade: dias de agradecimento e pedidos de bênçãos

Romeiros de todo o Brasil marcaram presença em missas, novenas e Palavra do Pai com o Pe. Robson de Oliveira.

A primeira semana de 2020 foi de movimentação em Trindade. Foi a oportunidade para muitas famílias agradecerem pelo que passou e pedir bênçãos para o ano que começa. Como fez a família do agricultor Daniel Marcos Lech, que saiu do Paraná para ir para o Maranhão, mas no meio do caminho decidiu passar em Trindade. “Moramos em Balsas e fomos visitar meus pais no Paraná, perto de Curitiba. No retorno resolvemos passar aqui para agradecer o ano que passou e pedir bênçãos para o novo ano com muita saúde e felicidade para todos os irmãos e parentes”, afirmou.

A Adélia Schmöelle é sogra do Daniel, é a quarta vez que ela vem a Trindade e desde 2007 é associada à Afipe. Ela tomou a decisão graças a uma visita do padre Robson de Oliveira com a Imagem Peregrina do Divino Pai Eterno realizada em Curitiba. “Eu estava sozinha, escutei o que ele falou, pensei que ia fazer e fiz, me associei e agora recebo a carta do padre todo mês”, contou.

O Santuário Basílica do Divino Pai Eterno e a Igreja Matriz acolheram os devotos durante todo o fim de semana com celebrações e muito aconchego. A tradicional igreja de Trindade está passando por reformas, mas as celebrações estão acontecendo normalmente. A família do pesquisador Gilsonley Lopes dos Santos, do Rio de Janeiro, está viajando pelo Brasil, aproveitou para passar em Trindade. “Faz muito bem. É um ambiente de oração, aconchegante, para agradecermos, fazer nossos pedidos para 2020, que seja um ano de muitas conquistas e bênçãos do Divino Pai Eterno. Minha mãe, minhas irmãs são muito devotas do Divino Pai Eterno”, disse.

A professora Jurema dos Santos, de Xanxerê (SC), veio na mesma turma. Ela esteve em Trindade para cumprir uma promessa da sua mãe, que é associada da Afipe e faz. “Em 2011 meu filho teve uma doença que até hoje não descobrimos o que foi. Então, a minha mãe, que é devota do Divino Pai Eterno, fez uma promessa de trazer o Paulo aqui. Como ela está muito doente, não conseguiu vir, eu vim no lugar dela. Quando eu chegar lá, vou contar como foi. Com certeza ela ficará realizada, porque era o sonho dela”, afirmou.

Palavra do Pai

No Cineteatro aconteceu mais uma edição do Palavra do Pai. Uma oportunidade que os devotos têm de acompanhar um momento de oração e reflexão com o padre Robson de Oliveira. E, desta vez, a reflexão foi sobre as tempestades que todos nós passamos. E como a Palavra de Deus pode ajudar a cada um superar momentos difíceis. O evento foi transmitido ao vivo para todo o Brasil e pelo mundo pela TV Pai Eterno e, também, aqui pelo portal Pai Eterno.

A romeira Rosa Maria de Pinho Mesquita, de São Roque (SP), acompanhou o momento de oração com o Pe. Robson e descreveu a emoção que sentiu. “Vim para agradecer ao Divino Pai Eterno por tudo que eu tenho. Minha família, meus pais e minha vida. Meu sonho era conhecer o Pe. Robson. As palavras, homilias dele são sempre muito boas, a nos ajudam muito a enfrentar as dificuldades diárias”, afirmou.

Fonte: Afipe

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

MATÉRIAS RELACIONADAS






Baixe o aplicativo Pai Eterno

Google Play
App Store