Trindade

Igreja Matriz passa por reforma em sua estrutura

Madeiramento das duas torres está sendo substituído, preservando todas as características da igreja

Com o objetivo de oferecer mais segurança e bem-estar aos devotos, a Igreja Matriz de Trindade (GO) passa por algumas reformas em sua estrutura. O madeiramento das duas torres está sendo substituído, preservando todas as características da igreja, que foi tombada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) como patrimônio material e cultural do Brasil, além de patrimônio histórico artístico e nacional.

“Um estudo feito por especialistas apontou a urgente necessidade de substituir as madeiras das torres, danificadas principalmente por causa da ação de cupins. Desta forma, iniciamos a reforma para fazer a  devida substituição”, explica o pároco, Missionário Redentorista Pe. João Bosco de Deus.

A segunda parte da reforma, de acordo com ele, consiste em aplicar cupinicida na parte interna da igreja, inclusive nos pisos, para ajudar no combate aos cupins. “Vamos fazer tudo que for preciso para mantermos a segurança desta igreja tão importante para a devoção ao Divino Pai Eterno”, afirma o religioso.

Ele acrescenta que, mesmo com as reformas, a Igreja Matriz continua funcionando normalmente, sem qualquer alteração nos horários. Apenas o acesso foi alterado, que passou a ser apenas pelas portas laterais. “Pode ser que futuramente precisemos rezar na parte externa, mas para isso montaremos toda a estrutura necessária. Uma coisa é certeza: nada nos impedirá de louvar ao Divino Pai Eterno”, finaliza o pároco.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno