Notícias

Sacramento da Reconciliação: A busca pelo perdão de Deus

Você costuma se confessar? Confessa com que frequência? Como se sente?

Como pecadores que somos, devemos buscar sempre o perdão de Deus. E este perdão vem por meio da Confissão, o Sacramento da Reconciliação. No Santuário Basílica Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Goiânia (GO), o movimento é intenso principalmente às terças-feiras, dia de novena. O professor João Carlos Xavier de Oliveira, sempre que visita o Santuário, faz a confissão. “É uma evolução espiritual. É a gente errar, aprender com a vivência e não errar novamente. Então, é um crescimento espiritual”, afirmou.

O Marcelo Camargo, músico, tem uma relação bem intensa com a confissão. Para ele, é uma forma de receber a paz e se sentir mais leve. “É como se eu entrasse em outra dimensão, outro patamar. Zera tudo, sempre é um recomeço. Tenho essa prática há mais de 20 anos. Confesso sempre que sinto um peso e é muito bom”, disse.

Se confessar é procurar a vida nova. É se restaurar perante Cristo. Oportunidade para pedir perdão pelas nossas falhas. É se juntar a Deus em um único propósito. A Ana Paula é brasileira, mas mora na Holanda há 18 anos. Ela está em período de férias no Brasil e aproveitou o tempo para visitar a Igreja e se confessar. “Confessar é uma grande graça que a Igreja nos dá. Para mim, o Sacramento da Confissão é o mais importante depois do da Eucaristia, porque é o sacramento que lava, purifica. Costumo dizer que entramos de um jeito e saímos de outro. Quando eu entro no confessionário, entro verdadeiramente para deixar com Jesus aquilo que foi errado e receber Dele o perdão, a reconciliação. Quando eu sento no confessionário, pode ser o padre que for, que eu confesso. Não tenho vergonha de falar sobre o que eu fiz de errado. A gente tem que pensar que é como se fosse Cristo, Jesus na nossa frente”, afirmou.

E você tem costume de confessar? Confessa com que frequência? Pratique a confissão e busque o perdão de Deus para sua vida!

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno