Evangelização

Celebremos o Batismo do Senhor

Celebração representa o início da missão de anunciar o Reino de Deus

A Igreja celebra neste domingo, dia 12, o Batismo do Senhor. A celebração conclui o tempo do Natal e marca o início da missão de anunciar o Reino de Deus. A data representa uma oportunidade de examinarmos a nossa própria vida batismal e nos mostra a importância da iniciação cristã para educar e evangelizar novos irmãos.

Jesus veio da Galileia ao Jordão, ao encontro de João, a fim de ser batizado por ele. Porém, João protestou, dizendo: “Eu é que devo ser batizado por Ti, e Tu vens a mim?”. Então, Jesus respondeu-lhe: “Deixa por ora, pois assim convém que façamos tudo o que é justo”. Depois do batismo, Jesus saiu logo da água. Os céus se abriram e o Espírito de Deus desceu sobre Ele. Do Céu, veio uma luz que disse: “Este é meu filho amado, de quem eu me agrado”.

Exemplo

De acordo com o Monsenhor João Daiber, da Arquidiocese de Goiânia, a celebração evidencia a extrema humildade de Jesus, já que Ele esteve ao lado dos pecadores, mesmo não tendo pecados. “Ele entrou na fila para ser batizado por João sem necessidade, já que não era um pecador. Ele apenas queria se identificar com as aspirações das outras pessoas”, diz.

O religioso enfatiza que, por meio dessa celebração, a Igreja convida a olhar a humildade de Jesus. Que, nesta data, a vida de Cristo sirva de exemplo para nós, cristãos, e que possamos viver intensamente os compromissos de nosso batismo.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno