Notícias

Assembleia empossa nova diretoria da Associação Filhos do Pai Eterno

Equipe é formada por membros da Arquidiocese de Goiânia e da Província Redentorista de Goiás

A manhã da última sexta-feira, 17, foi marcada pela realização da assembleia de posse da nova diretoria da Associação Filhos do Pai Eterno (Afipe), composta pelos seguintes membros da Arquidiocese de Goiânia e da Congregação do Santíssimo Redentor: o arcebispo de Goiânia, Dom Washington Cruz; os bispos auxiliares Dom Levi Bonatto e Dom Moacir Silva Arantes; o Superior Provincial dos Redentoristas de Goiás, Pe. André Ricardo de Melo; o reitor do Santuário Basílica do Divino Pai Eterno e Presidente-Fundador da Afipe, Pe. Robson de Oliveira; Mons. Luiz Gonzaga Lôbo; e os Missionários Redentoristas Pe. Frederico Hosanam e Pe. José Bento.

Ao lado da equipe diretiva da Afipe, Pe. Robson apresentou a estrutura organizacional e o trabalho de cada departamento da Associação, bem como da TV Pai Eterno, de forma geral e específica conforme objetivo e atuação. “Vemos que a Afipe, essa obra tão bonita, necessita de orientações, de uma gestão ainda mais coletiva. O Dom Washington tem sido um grande pai na minha vida, um pai no meu sacerdócio e um homem de Deus neste trabalho de evangelização. Quando ele sugeriu que pudéssemos refazer a estrutura da Afipe, colocando membros efetivos da Arquidiocese e da Congregação, eu entendi que seria uma coisa muito boa, um sinal de Deus no trabalho que tenho realizado, muitas vezes, sozinho. Espero que a nova diretoria da Afipe, este novo grupo gestor, possa trabalhar fazendo com que nossa Afipe cresça para honra, glória e louvor do Divino Pai Eterno. A Afipe só tende a crescer, amadurecer e ampliar seus horizontes de evangelização”, pontou  Pe. Robson.

Bispo auxiliar da Arquidiocese de Goiânia, Dom Levi Bonatto, ressaltou a importância da realização da assembleia. “A Afipe tem uma atuação muito grande na nossa Arquidiocese. Então, este plano de esclarecimento e transparência que tivemos nas apresentações do que realmente a Afipe faz, o que ela já fez e também toda a atuação que está tendo agora com a TV Pai Eterno, são muito importantes para nos dar exatamente a dimensão de tudo que realmente é a Afipe. Não que não sabíamos o que ela fazia e faz, mas é porque as coisas vão evoluindo, se transformando com a modernidade e também precisamos nos atualizar em termos de informações. A Arquidiocese tem muitas informações sobre a Afipe, mas quanto mais, melhor. Nós também constatamos que a associação é um instrumento muito moderno de evangelização e a devoção ao Pai Eterno, hoje, já alcança o Brasil todo e esperamos que ela tenha cada vez mais alcance no povo brasileiro”, pontou.

Pe. André Ricardo de Melo, Superior Provincial dos Redentoristas de Goiás, destacou que, para a Congregação, as expectativas quanto à nova diretoria são as melhores possíveis. “Primeiro, devo registrar que isso é só uma mudança normal que toda instituição pode fazer de tempo em tempo. Com isso, esperamos que o trabalho receba um novo fôlego, um novo ânimo para que a Associação continue seu trabalho de evangelização à frente da TV Pai Eterno, na construção do Novo Santuário de Trindade e nos mais diversos meios e formas com que a Afipe tem de desenvolver a ação evangelizadora da Igreja”, concluiu.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

MATÉRIAS RELACIONADAS






Baixe o aplicativo Pai Eterno

Google Play
App Store