Evangelização

Fim de semana: Devotos de Minas Gerais marcam presença em Trindade

Palavra do Pai, missas e Romaria Sertaneja estiveram entre as atrações para os romeiros que visitaram Trindade neste fim de semana

Fiéis de todo Brasil vieram, no último final de semana, agradecer e pedir bênçãos ao Divino Pai Eterno. Contudo, repercutiu a quantidade de devotos vindos de um Estado que muito lembra Goiás: Minas Gerais. Após viajar 454,6 quilômetros, Nely da Silva Pimenta é um exemplo. Moradora de Planura (MG), ela veio com uma caravana para passar o fim de semana em Trindade e, no sábado,18, foi ao Cineteatro Afipe conferir o Palavra do Pai, programa apresentado pelo Pe. Robson de Oliveira, transmitido para todo Brasil pela TV Pai Eterno e a todo mundo aqui pelo portal Pai Eterno

“A gente ama o Divino Pai Eterno e temos admiração pelo Pe. Robson. Nós viemos na Casa do Pai e  trouxemos a família uma vez mais”, comentou. Com o Cineteatro lotado de devotos, durante sua palestra, o Pe. Robson fez uma rápida pesquisa entre os presentes, questionando o número de pessoas oriundas de Minas Gerais. E foram dezenas de braços se levantando.

“Eu sou filho de mineiro. Tenho um amor muito grande pelo povo de Minas Gerais. Percebo que é um povo de uma fé muito tradicional, muito bonita, muito arraigada na família. É um povo que tem um temor muito grande do Senhor, um respeito a Deus”, comentou o Missionário Redentorista Pe. Robson de Oliveira, Reitor do Santuário Basílica do Divino Pai Eterno e Presidente-Fundador da Associação Filhos do Pai Eterno (Afipe).

Da cidade Contagem, Minas Gerais, Rosângela Frade veio conferir de pertinho o Palavra do Pai. “Aqui em Trindade é minha paixão. É uma terra santa”, afirmou. Da mesma cidade, Vilma da Conceição Cordeiro vem há 11 anos para Trindade, sempre em janeiro. “Venho pela fé, pela busca da fé, e em agradecimento”, contou. 

Além do Palavra do Pai, as tradicionais igrejas de Trindade também foram bastante frequentadas. Romeiros participaram das celebrações no Santuário Basílica do Divino Pai Eterno e também na Igreja Matriz, que mesmo com reformas, esteve aberta para o povo. À noite, foi a vez do Romaria Sertaneja, também no Cineteatro Afipe, apresentado pelo  Missionário Redentorista Pe. Natalino Martins e por Fábio Falcão, também com transmissão pela TV Pai Eterno e aberto à população. 

Ao fim, todos retornaram para casas com a bonita mensagem do Pe. Robson em seus corações: “Saber ler as palavras do Pai Eterno, saber ouvi-la e interpretá-la para a vida já é um grande passo para ser Cristão.”

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

MATÉRIAS RELACIONADAS






Baixe o aplicativo Pai Eterno

Google Play
App Store