Notícias

I Congresso Nacional da Juventude Missionária reúne jovens em Brasília

Evento comemorou os 15 anos de atuação da juventude missionária em trabalhos de evangelização

A juventude missionária surgiu dentro das pontifícias obras missionárias que têm atuação em todo mundo e é responsável por cultivar o espírito audacioso em todo mundo na divulgação do Evangelho. “Esse grupo nasceu da experiência da infância e da juventude missionária. Os adolescentes foram crescendo e solicitando um espaço para a juventude”, explica o diretor nacional das pontifícias obras missionárias Padre Maurício da Silva Jardim.

Além de participarem do primeiro congresso, eles aproveitaram para estreitar laços e sair em missão. Esse primeiro Congresso foi regido pelo tema do mês missionário extraordinário convocado em 2019 pelo Papa Francisco. “Optamos por assumir esse tema porque traduz a nossa realidade e resolvemos trazer isso para discussão e deixar essa mensagem ecoar”, diz o secretário nacional da pontifícia obra da propagação da fé,  padre Badacer Netto.

Os jovens também aproveitaram o encontro para recordar os momentos em que estiveram em missão. “Nada se compara a alegria de um fim de missão, com momentos e experiências para vida da todo, nos sentindo importantes para o próximo”, ressalta o advogado, Tarick Cardoso.

Para a  juventude missionária do Brasil, é tempo de comemorar o fortalecimento de sua identidade e renovar as forças espirituais para continuar testemunhando o amor de Deus com ousadia. “Estamos preparados para dar agora passos mais largos. Estamos preparados para esse processo”, reforça a estudante, Ana Carolina da Silva.

A assessora da pastoral juvenil da CNBB, irmã Valéria Andrade, fala como a juventude tem ajudado a responder esse apelo do Papa Francisco. “O desafio da missão é algo muito próprio. A Juventude vem justamente para nos ajudar na resposta que temos que dar para esse tempo atual, com esse carisma lindo que temos dentro do próprio batismo”, conclui .

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno