Evangelização

Conversão de São Paulo: uma história de grandes lições

A mudança de vida de São Paulo, a partir do encontro com Jesus, deve ser vista como um grande exemplo

A Igreja celebra neste sábado, dia 25, a Conversão de São Paulo. A data representa não só o momento em que Paulo de Tarso deixou de perseguir o Cristianismo para se tornar um seguidor de Jesus, mas também deve ser vista como exemplo para nós, cristãos. A Conversão do apóstolo nos mostra que é possível mudar de vida por meio da fé cristã.

Antes de sua Conversão, Paulo, então conhecido como Saulo, era um fariseu “defensor da lei” e um ferrenho perseguidor dos cristãos. De acordo com o livro Atos dos Apóstolos, ele estava saindo de Jerusalém a caminho de Damasco para prender os seguidores de Jesus. A viagem é interrompida quando Paulo vê uma luz ofuscante e, então, se comunica diretamente com uma voz divina. A partir de então, ele fica cego.

Exemplo

“A partir dessa cegueira, Paulo é levado a olhar para dentro de si e se perguntar o que está acontecendo. Ele é acolhido pelos cristãos, os mesmos que iria matar, e começa a experimentar uma nova vida. Ele é escolhido pelo próprio Jesus para ser o anunciador de Sua Palavra”, explica o pároco da Paróquia São Paulo Apóstolo, Pe. Márcio do Prado.

Diante dessa trajetória tão bonita, repleta de mudanças, o religioso enfatiza que devemos nos espelhar na história de São Paulo para experimentarmos uma nova vida. “Ele é a prova de que nada está perdido. De terrível perseguidor do Cristianismo a um homem santo e comprometido com a Palavra do Senhor. Tudo isso só foi possível a partir do seu encontro com Jesus. Essa é a grande lição que ele nos deixa”, finaliza o sacerdote.

Sessão Ágape

Para celebrar a Conversão de São Paulo, a TV Pai Eterno transmite na Sessão Ágape deste domingo, dia 26, às 14h30 (com reprise às 19h30), o filme “Paulo de Tarso”. Chame toda sua família e acompanhe essa história inspiradora.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno