Devoção

Você conhece o selo do Jubileu dos 180 anos da devoção?

Para marcar as comemorações do Ano Jubilar, foi lançado um selo comemorativo no encerramento da Romaria do ano passado

A devoção ao Divino Pai Eterno completa, neste ano, 180 anos. Quem diria que um pequeno Medalhão de barro encontrado por um casal na lavoura, por volta de 1840, daria início a essa linda história. Hoje, a tradicional Romaria de Trindade (GO) é o maior evento religioso do Centro-Oeste, o segundo do Brasil e a maior festa do mundo dedicada ao Divino Pai Eterno.

Para marcar as comemorações desse Ano Jubilar, foi lançado um selo comemorativo no encerramento da Romaria do ano passado. Ele tem o formato do Medalhão de barro cozido, encontrado na região do Barro Preto de Goiás, atual Trindade.

A partir da gravura do artista goiano Sílvio Morais, o selo é composto por elementos que remetem à trajetória da devoção que conquistou o Brasil. Nele, estão presentes o casal Constantino Xavier Maria e Ana Rosa de Oliveira, que deram início à devoção.

O Medalhão traz as figuras do Pai, do Filho e do Espírito Santo coroando a Virgem Maria. Existe ainda a silhueta da Nova Casa do Pai que expressa o novo local que guardará esta devoção e acolherá os Filhos e Filhas do Pai Eterno. Por último, a fé, simbolizada nos raios que saem do Novo Santuário. Eles representam a difusão desta devoção a todo o mundo, anunciando que Deus é Pai Eterno e que somos todos irmãos.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

MATÉRIAS RELACIONADAS



Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno