Notícias

Igreja celebra Festa da Apresentação do Senhor

Dia que os cristãos reconhecem a graça de Deus em suas vidas

Neste domingo, 2, a Igreja celebra a Festa da Apresentação do Senhor. No Evangelho, a descrição é de uma cena onde José e Maria levaram Jesus a Jerusalém a fim de apresenta-lo ao Senhor.  O Missionário Redentorista, Pe. Jesus Flores, fala sobre o significado da Festa. “De acordo com a legislação do Antigo Testamento, a mulher que dava a luz de um filho homem deveria se apresentar aos 40 dias no Templo para a sua purificação, porque pelo fato de dar à luz, ela ficava impura, então se apresentava para se purificar. Como também deveria apresentar o seu filho e oferecer um sacrifício ou um animal maior, se a pessoa tinha posses ou então um par de rolas ou pombinhos para os pobres”, explica.

De acordo com o padre, a Festa de Apresentação do Senhor é um dia de oferta, e de entrega nas mãos de Deus. “Deus é o Senhor de nossa vida e reconhecendo o senhorio de Deus, nós nos entregamos a Ele para que Ele oriente e dê o encaminhamento para a nossa vida, proteja a nossa vida e nós sejamos conduzidos pelo Vosso amor, pela Sua providência e misericórdia”, conclui Pe. Jesus Flores.

Para este dia, o reitor do Santuário Basílica do Divino Pai Eterno, Pe. Robson de Oliveira, deixa um conselho: “Assim como o profeta Simeão, reconheça a graça de Deus em sua vida. Enxergue, na humildade da Sagrada Família, a verdadeira sabedoria e o poder de salvação do nosso Deus Pai. Tenha sempre um coração voltado para o amor de Deus, porque Ele guiará seus passos e permitirá que você alcance todas as suas bênçãos”.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno




Baixe o aplicativo Pai Eterno

Google Play
App Store