Culinária

Receita do dia: spaghetti a carbonara

Veja o passo a passo dessa receita

Spaghetti a carbonara

 Ingredientes

300 gramas de spaghetti pré-cozido

Molho

150 gramas de bacon em cubos
200 ml de vinho branco seco
2 ovos
2 gemas
100 gramas de parmesão ralado
¼ maço de salsa picada picada
Sal e pimenta
Azeite

Modo de preparo

Numa tigela pequena quebre um ovo de cada vez e transfira para outra tigela (lembre-se: são 2 ovos inteiros e 2 gemas; você pode reservar as claras na geladeira por dois dias ou, melhor ainda, congelar para usar depois). Junte o queijo parmesão ralado e bata bem com um garfo para misturar.

Leve uma frigideira grande ao fogo médio. Quando aquecer, doure o bacon por cerca de 5 minutos, mexendo de vez em quando. Diminua o fogo, regue o vinho branco, com cuidado para não espirrar, misture bem e desligue o fogo.

Agora você vai precisar fazer tudo bem rapidinho: escorra a água, transfira o macarrão para a frigideira com o bacon quente, junte os ovos e misture bem – a ideia é que o calor da massa cozinhe os ovos, formando um creme. Volte a frigideira ao fogo bem baixinho e vá adicionando a água do cozimento reservada aos poucos, mexendo com uma espátula por alguns minutinhos até formar um molho espesso. Cuidado para não cozinhar demais os ovos. Sirva a seguir com pimenta-do-reino a gosto.

Veja a receita torta sorvete com calda de chocolate

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno