Notícias

Papa Francisco, venha a Trindade!

Arcebispo de Goiânia entregará súplica com mais de quatro milhões de assinaturas pedindo a visita do Pontífice à Capital da Fé

Foto: Danilo Eduardo

O reitor do Santuário Basílica do Divino Pai Eterno e Presidente-Fundador da Associação Filhos do Pai Eterno (Afipe), Pe. Robson de Oliveira, entregou pessoalmente ao arcebispo metropolitano de Goiânia, Dom Washington Cruz, um presente muito especial. “É uma súplica ao Santo Padre, o Papa Francisco. Ela foi anunciada há alguns anos e muitos foram aqueles que atenderam a essa súplica fazendo uma espécie de abaixo assinado solicitando uma bênção ao Papa, solicitando para que quando ele vier ao Brasil, ele tenha condições de estar em Trindade abençoando cada vez mais a obra do Novo Santuário, bem como os devotos filhos do Pai Eterno, que colaboram com tudo isso”, explicou Pe. Robson.

Dentro de uma caixa, que será entregue ao Papa Francisco, em Roma, está uma réplica do Medalhão da Santíssima Trindade coroando a Virgem Maria, encontrado pelo casal Constantino Xavier e Ana Rosa, que deu origem a devoção ao Divino Pai Eterno. Além disso, tem um álbum com imagens de romeiros durante a peregrinação a Trindade, Visita da Imagem Peregrina, Obras Sociais Redentoristas e da Campanha Papa em Trindade. “Este álbum simbólico é para mostrar ao Papa um pouco das assinaturas e da campanha que fizemos neste tempo. Tem um pen drive em forma de cruz, feito por um artista local, onde tem todas as assinaturas para entregar ao Santo Padre”, explica o reitor.

Foto: Danilo Eduardo

De acordo com Pe. Robson, mais de quatro milhões de pessoas assinaram o pedido para que o Papa venha a Trindade. “Pedimos ao Santo Padre que ele venha a Trindade. Pedimos que ele ore por nós. Mesmo que ele não venha corporalmente, que ele olhe para nós com muito afeto e nos dê a sua bênção. Ao longo desses anos colhemos as assinaturas de fieis desejosos de que o Papa realmente esteja entre nós e abençoe todo esse trabalho de evangelização que tem crescido cada vez mais graças aos fieis católicos, filhos evangelizadores do Pai Eterno”, pontua.

Para Dom Washington Cruz, entregar o presente ao Papa Francisco é motivo de grande alegria. “Com grande alegria, eu vou fazer em nome do episcopado regional, esta entrega que o Pe. Robson com muito carinho preparou para presentear o Papa”, disse.

Foto: Danilo Eduardo

A visita Ad Limina é realizada a cada cinco anos e expressa a comunhão dos bispos com o Santo Padre. Fazer essa viagem faz parte de uma antiga tradição da Igreja que teve início no século II. É um importante momento de crescimento para os bispos e de atenção aos pedidos feitos pelo Pontífice. A peregrinação também é um momento de reflexão e de oração. Segundo o arcebispo, esta é uma graça de Deus que permite aos bispos estarem reunidos junto ao túmulo dos apóstolos Pedro e Paulo. “Nós vamos visitar os apóstolos, os túmulos, mas também o sucessor de apóstolo Pedro, que é o Papa. Ou seja, o Pedro vivo de hoje. Vamos não só visitar, mas também, ouvir, levando um relatório minucioso da nossa diocese, de cada uma delas. Então, apresentamos ao Papa e depois ouvimos dele o que ele nos tem a dizer”, afirma Dom Washington.

Bispos dos 18 regionais da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) vão fazer essa visita neste ano. Os primeiros são os da Regional Centro-Oeste, formada pelas Dioceses de Goiás e Distrito Federal. A viagem a Roma será realizada de 8 a 18 de fevereiro, e a audiência com o Papa Francisco será no dia 11.

Foto: Danilo Eduardo

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.
1 Cometários
  • Sandra Keppler
    9/2/2020 - 10:48:53

    Muito lindo. Emocionou-me. Vamos contar com a sensibilidade do Papa em ir à Trindade aceitando o convite de MUITO MAIS de 4 milhões de brasileiros.

  • TV Pai Eterno

    MATÉRIAS RELACIONADAS






    Baixe o aplicativo Pai Eterno

    Google Play
    App Store