Notícias

Receita do dia: cheesecake de bolacha oreo

A receita de sobremesa desta sexta-feira, 7, está deliciosa e prática.

Foto: Danilo Eduardo

Ingredientes:

Massa

200g de bolacha oreo ou negresco

130g de manteiga

Recheio

800g de cream cheese

200g de açúcar

30g de farinha de trigo

5 ovos

100g de creme de leite

Raspas de limão ou raspas de laranja a gosto

10ml de essência de baunilha

100g de Bolacha oreo ou negresco quebrada

Modo de preparo: 

1º Passo da massa: Coloque os biscoitos no processador, ou liquidificador, e bata até obter uma farinha. Retire a farinha do processador e transfira para uma tigela. Acrescente a manteiga e misture bem com as mãos. Forre a forma e pre asse por 10 min a 180ºC..

2º Passo: Recheio – Coloque o cream cheese e o açúcar numa batedeira e bata o suficiente para obter uma mistura bem cremosa. Adicione os ovos, um a um, batendo bem entre cada adição. Junte o creme de leite, a farinha, as raspas de limão e as de laranja, a essência de baunilha e bata muito bem.

3º Passo: Transfira esse creme para a fôrma reservada e leve ao forno pré-aquecido para assar por 15 minutos. Em seguida, reduza bem a temperatura e deixe assar por mais 40 minutos ou até que o centro não esteja mais brilhante. A cheesecake ainda estará com aspecto mole e só ficará com a textura certa após ficar na geladeira por 1 hora.

4º Passo: Retire do forno e deixe esfriar até que as laterais comecem a desgrudar da fôrma. Passe uma faca de ponta redonda ao redor da cheesecake, mas não retire-a da fôrma. Leve a geladeira por 1 hora. Retire o aro da fôrma e sirva a cheesecake pura ou com a calda de chocolate. Finalize com chocolate derretido.

Confira também a receita de pamonha na panela.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno