Notícias

Vila São Cottolengo celebra 69 anos de atuação

A Vila atende hoje cerca de 300 internos do complexo e é reconhecida pela excelência no seu atendimento

A Vila São José Bento Cottolengo está em festa. Isso porque, nesse mês de fevereiro, a Vila completa 69 anos de muito trabalho baseado na doação total ao próximo. Para celebrar esse momento, internos, colaboradores, funcionários e diversas autoridades se reuniram para comemorar esta data tão importante.

Para o diretor-presidente da Vila São José Bento Cottolengo, Pe. Marco Aurélio Martins, a Vila celebra os seus 69 anos com o sentimento de dever cumprido. “Vamos continuar novas etapas, teremos mais serviços, muita qualidade e muito amor ofertado”, explica.

Para coroar esse momento especial de comemoração, uma Santa Missa foi celebrada pelo superior provincial dos redentoristas de Goiás e concelebrada por religiosos da Capital da Fé de Goiás. Na homilia, um grande ensinamento:  ninguém pode colocar em prática a lei de Deus, sem primeiro amar ao Pai Eterno com todo o coração e ao próximo como a ti mesmo. E o maior exemplo disso está na caridade.

“Deus nos presenteia com esse santuário do irmão, que é a vila que aqui acolhe multidões de pessoas em busca de auxilio e a vila tem feito muito bem seu papel de socorrer os necessitados que ão deixados a beira do caminho ao longo desses 69 anos”, diz o superior provincial dos redentoristas de Goiás, Pe. André Ricardo de Melo.

Na Vila São Cottolengo o lado humano prevalece, pois só assim é possível desenvolver um bom trabalho. Mas o conhecimento técnico também é muito importante. Por isso a data marcou grandes lançamentos que incluem desde a ampliação de consultas e exames oftalmológicos, até cirurgias, avaliação e reabilitação física, mental e auditiva e tantos outros serviços.

Segundo o diretor-financeiro da Vila São José Bento Cottolengo, Ir. Michael Dourado Goulart, a ideia é fazer da Vila nesse ano de 2020, um local de mais acolhimento. “Queremos fazer daqui um local onde as pessoas se sintam bem acolhidas e para isso temos parcerias com o estado e outras empresas para ampliar todos os serviços para qualificar o atendimento”, destaca.

Um trabalho que tem importância tanto para os mais de 300 internos, quanto para toda a comunidade que conta com os serviços da instituição por meio do hospital. “Hoje a Vila realiza um trabalho de mais de 130 municípios em parceria com o Estado e estamos aqui para qualificar esse trabalho”, reforça Ir. Michael.

Dentro do complexo, muita coisa também vai ser desenvolvida, graças a colaboração de diversas pessoas. “Precisamos criar locais adequados de convivência, bonitos, amplos arejados. São 365 mil metros quadrados estamos ampliando com as parcerias para dar acessibilidade, e tantos serviços de qualidade e amor”, reforça o diretor da Vila.

E não se pode esquecer que a festa também marcou o lançamento do ano jubilar. É que em 2021 celebraremos juntos sete décadas. “Todo dia 11 de cada mês, teremos uma atividade especifica uma visibilidade nacional, portanto nossa meta é mostrar nosso rosto e nossa realidade”, conta Pe. Marco.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno