Notícias

Amigos se reúnem para rezar o terço

Toda semana eles pedem a intercessão de Nossa Senhora para suas vidas e famílias

Este grupo de oração é formado por integrantes da pastoral do apoio da paróquia Nossa Senhora da Assunção em Goiânia (GO). Responsáveis pela segurança do local nos dias de celebração, eles resolveram criar um grupo para rezar um terço todas as semanas. De acordo com o vice-coordenador do grupo, Clayton Nascimento, os integrantes são da Pastoral de Apoio da paróquia e seus familiares. “Nós começamos a nos reunir após uma confraternização e lá tinha um casal que estava necessitando de oração, foi quando tivemos a ideia de juntar a todos e rezar um terço por eles”, relembra.

A ideia de criar este grupo aconteceu no ano passado. De lá pra cá, eles se reúnem todas as terças-feira e o grupo só tem aumentado. “Quando tivemos a ideia éramos umas seis pessoas e hoje temos uma média de 40 pessoas e continuamos crescendo, cada um vai convidando mais gente e assim seguimos rezando sempre”, explica Gerdison Rodovalho Carneiro, coordenador do grupo, também chamado de Gelson.

Amizade

Clayton e o Gelson. Dois amigos que se conhecem a quase 40 anos. Mas a criação do grupo fez com que eles se reaproximasse, assim como todo o grupo de apoio da paróquia. “Quando você tem amizade é mais fácil interagir sobre os assuntos e hoje, graças ao terço, podemos partilhar os problemas, as alegrias, os passeios, dar conselhos”, pontua Clayton.

Toda terça feira o encontro acontece na casa de um dos integrante, desta vez foi a Alessandra e o Rozenvaldo que abriram as portas para o acolher os irmãos em Cristo, para mais uma noite de oração. “Essa união é muito bonita, a gente se torna uma família. Eu me sinto honrada!”, afirma Alessandra Sardi.

O encontro começa sempre com a leitura de uma passagem bíblica, logo após eles comentam sobre o que entenderam . É uma forma de dividir experiências e até se aproximar por meio da palavra de Deus. E só depois, eles começam o terço. “Deus é tão maravilhoso e Nossa Senhora também. Deus nos usa para poder levar o que Ele quer passar para o próximo e o que Ele realmente quer de nós. Então a gente acaba se conscientizando e fortalecendo cada vez mais a nossa fé”, destaca o coordenador, Gerdison.

As famílias também são convidadas a participar. Crianças e jovens são incentivados a rezar o terço tendo como exemplo os mais experientes. E isso faz com que o grupo ganhe força e aumente a amizade, pois foi por ela que tudo isso começou e a cada semana ganha mais força e união. “A gente passa a viver em comunidade, uns pelos outros. Quando alguém falta nós buscamos saber o que houve, demonstrar apoio e amizade, como Cristo nos pede”, finaliza Gerdison.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno