Notícias

Igreja no Brasil se prepara para Campanha da Fraternidade 2020

‘Viu, sentiu compaixão e cuidou dele’ é o lema da edição de 2020 da CF

O Tempo da Quaresma está se aproximando e, com ele, chega também a Campanha da Fraternidade de 2020 com o tema “Fraternidade e vida: Dom e Compromisso” e também o Lema “Viu, sentiu compaixão e cuidou dele” que promete trabalhar nos lares e na comunidade um modelo de oração em família, como irmãos.

A Campanha da Fraternidade é um modelo de oração desenvolvido pela Igreja no Brasil para orações em família. É baseado nesse modelo que as comunidades vão se reunir agora durante a quaresma. “Nós redentoristas, trabalhamos com esse jeito popular de ser, de levar as pessoas de diferentes modos, o que propõe a Campanha da Fraternidade, as orações em família, um momento de reflexão”, explica padre João Bosco, pároco da igreja Matriz, em Trindade.

A exemplo desta proposta, a igreja traz em sua divulgação, irmã Dulce dos Pobres que resgata a imagem do bom samaritano que todo podem ser. “Precisamos ver a importância de ser samaritano, com seu amigo, seu colega, em casa. Seja samaritano no âmbito trabalho, por onde caminha”, diz padre Bosco.

Segundo o padre, o objetivo da campanha, nada mais é que alcançar o que a igreja vem pedindo. “Precisamos ter comunidades eclesiais missionárias, uma igreja em saída a favor do próximo. Estamos pedindo grupos de oração, de evangelização, rezar por um mundo melhor, por uma igreja mais solidária e fraterna”, reforça.

Exemplos

A exemplos que podem ser seguidos está a família da organizadora de eventos Rose Elías Ataíde. Segundo ela, momentos de oração em família já é tradição e ver das gerações passadas. “Esse momento vem dos nossos pais que passam para os filhos, para os netos que rezamos sempre pelas famílias e pelos amigos.”, explica.

O coração de todos se enche de alegria em participar das reuniões para rezar. Eles fazem questão de que seja um momento de fé, reflexão e ao mesmo tempo de alegria e louvor.  “O mais importante na minha vida é esse momento de oração, isso abastece nossa fé para continuar a nossa vida e fortalecendo a fé daqueles que estão caídos”, destaca.

A família toda se reúne para rezar junto. É um momento especial de entrar em comunhão com Deus. E a família da Rose usa como base para orientação, os livros propostos pela igreja, desta vez será o da Campanha da Fraternidade. “Essa campanha que devemos voltar nossas vidas para as pessoas mais carentes, e estamos fazendo um gesto de amor. A campanha nos ajuda a olhar pelos mais necessitados e enxergar as dificuldade do próximo. Estamos preparados para viver esse momento, diz Rose.

O livro da Campanha é um material produzido pela editora Scala e será usado durante toda a Campanha da Fraternidade. O Sacristão da Sacristão da Basílica de nossa senhora do perpétuo Socorro, Joviano Elias da Silva, diz que o momento de quaresma juto à Campanha da Fraternidade é muito especial.  “A igreja no Brasil é preocupada com o agir concreto da fé. A campanha procura a nos lançar para assumir um gesto concreto e isso é muito bom”, finaliza.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno