Notícias

Pe. Robson reza segundo ciclo da Novena Internacional no Santuário São Pio

Igreja em San Giovanni Rotondo, na Itália, marca devoção e recebe milhares de fieis em peregrinação

A enorme veneração que acompanha São Pio está presente e viva ainda hoje. Atualmente, em San Giovanni Rotondo, cidade da Itália onde ele passou grande parte da vida, existe um admirável complexo turístico-espiritual, um itinerário que une história, cultura e, principalmente, fé.

Local de grande devoção é o Santuário São Pio que recebe milhares de romeiros que peregrinam para rezar e agradecer todas as graças recebidas por intercessão do santo. E é exatamente neste local, que o Pe. Robson de Oliveira rezará até o dia 27 de fevereiro, o segundo ciclo novenário internacional.

A obra da igreja teve início em 1994, sendo inaugurada dez anos depois. A construção foi realizada com doações de fiéis já que se tratava de um local fortemente desejado pelos frades menores capuchinhos e pelos inúmeros devotos de São Pio.

O formato de concha surpreende! Cheio de curvas e estruturas de concreto, ferro e mármore. E não é só do lado de fora, mas ao entrar no complexo superior é possível ver que o Santuário é diferente do tradicional. Exemplo extraordinário da arquitetura contemporânea. Na parte inferior, a beleza é ainda mais indescritível.

Quem visita o Santuário não deixa de visitar a capela que fica o corpo incorrupto de padre Pio. Local de silencio e oração. Em 2008, o corpo passou por exumação e, no processo, foi encontrado intacto. Assim, após ser reconhecido oficialmente pelas autoridades do Vaticano, foi colocado em uma urna de cristal para exposição pública e veneração dos fiéis.

E é surpreendente a quantidade de fieis que visitam a igreja para deixar suas orações e agradecimentos. A capela é de tirar o fôlego! Revestida de mosaicos em ouro que vão do chão ao teto.. As figuras representam momentos da vida do santo. Esta profunda mistura de históricos, religiosos e arquitetônicos tornam o Santuário de São Pio, em San Giovanni Rotondo, um destino de interesse indiscutível. Não deixe de acompanhar o segundo ciclo novenário diretamente da Itália. Reze e peça a intercessão de São Pio de Pietrelcina.

 

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

MATÉRIAS RELACIONADAS






Baixe o aplicativo Pai Eterno

Google Play
App Store