Notícias

Entre prosas e bordados

Grupo Bordado Santa Luzia, de Trindade (GO), se reúne uma vez por semana para bordar e socializar

Há oito anos, algumas amigas que frequentavam a Paróquia Divino Pai Eterno, em Trindade (GO), resolveram se reunir uma vez por semana para bordarem e terem momentos de descontração. Surgiu aí o Grupo Bordado Santa Luzia. Desde então, toda quinta-feira, diversas mulheres (a maioria idosa) se reúnem na igreja, realizam lindos trabalhos, trocam experiências e louvam ao Divino Pai Eterno.

“No Grupo, nós buscamos a dignidade da pessoa idosa. É uma oportunidade de aprendermos a bordar e termos bons momentos. O Papa Francisco tem essa preocupação, por isso valorizamos tanto nossos encontros, que são repletos de aprendizados, alegria e bem-estar”, diz a coordenadora do Grupo, Neide Alves de Oliveira.

Qualquer pessoa pode participar dos encontros. Todos são bem-vindos, pois a ideia é socializar em busca de uma mente mais ativa e saudável. “Damos espaço para qualquer pessoa que queira aprender a bordar e a fazer amizades, seja ela mulher, homem ou adolescente. Para fazer parte, basta dizer sim e se juntar a nós”, acrescenta Neide.

Aprendizado e louvor

Entre bordados e conversas, elas fazem lindos trabalhos e vendem em Trindade. Com o dinheiro arrecadado, elas compram os materiais necessários e, assim, ninguém precisa pagar nada. Maria Madalena, mais conhecida pelas colegas como Fiinha, é uma das integrantes do Grupo e conta o quanto sua vida mudou desde que resolveu participar dos encontros.

“Moro na zona rural e fico bastante afastada das pessoas. Então, fazer parte do Grupo é uma forma de sair da rotina, socializar com minhas amigas e ter uma tarde agradável. Eu espero ansiosamente pelas quintas-feiras. Quando não venho, sinto que está faltando alguma coisa”, relata Fiinha.

E, claro, por estar ligado à Paróquia Divino Pai Eterno, o Grupo sempre tem seus momentos de fé e adoração. Muito mais que uma tarde de aprendizado e descontração, elas estão ali para estarem mais próximas de Deus e agradecerem por todas as bênçãos que Ele proporciona a elas.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno