Notícias

Padre Pio incentivava a confissão para a cura do povo de Deus

Por meio do sacramento da confissões muitas pessoas se converteram e experimentaram o amor do Pai Eterno

Padre Pio, a quem o Pai Eterno deu dons particulares e carismas, dedicou a vida sacerdotal a salvar as almas do pecado. Desde que foi transferido para San Giovanni Rotondo, viveu entre o confessionário e o altar. Por meio das intercessões do sacerdote junto a Deus, muitos homens e mulheres encontraram a cura para o espírito.

De acordo com o Pe. Giuseppe D’Onofrio, paróco e reitor do Santuário de Pietrelcina, naquela época não era permitido que sacerdotes jovens atendessem confissões. “Os padres ainda em início de missão deviam passar um pouco de tempo, sobretudo para a confissão das mulheres, Pe. Pio atendeu poucas confissões, muito pouco naqueles primeiros cinco anos. Mas, quando chegou a San Giovanni Rotondo, o sacramento da penitência era celebrado continuamente por causa do grande afluxo de peregrinos”, explica.

Era incontável o número de cristãos que o procuravam em busca de restaurar a vida. Os fiéis formavam longas filas. Estavam dispostos a viajar vários quilômetros e esperar por horas, para ter não só a remissão dos pecados, mas também a palavra certa para transformar por completo a vida. Isso porque, uma vez absolvidos e reconciliados com o Pai Eterno, é possível retornar o caminhar sob a plena graça do Senhor. Afinal, o sacramento da confissão traz o perdão e a misericórdia, tanto que foi instituído pelo próprio Jesus Cristo.

“Isto, a partir dos estigmas, do dom dos estigmas de Pe. Pio. Quando recebeu os estigmas e a imprensa começou a falar disso, o povo começou a vir em grande número para San Giovanni Rotondo e a necessidade da confissão era grande e Pe. Pio era sempre disponível para isso”, relembra Pe. Giuseppe.

Segundo relatos, ele tinha o dom de ver dentro das almas dos penitentes. Tanto que era severo com os curiosos e mentirosos, e amoroso e compassivo com os verdadeiramente arrependidos. Por muitas vezes, quando entrava algum cristão no confessionário que ficava envergonhado com os erros cometidos, padre Pio listava um por um. Mas também ele era muito exigente e não tolerava quem ia se confessar sem estar com o coração aberto a Deus. O sacerdote era tão firme que chegou a negar a absolvição para vários fiéis quando via que não estavam arrependidos e em muitos casos, isso trazia ao coração deles o desejo de mudança de vida.

Esforço

O frei capuchinho nunca cansava de escutar as confissões. Passava horas atendendo os fiéis e se esforçava para fazer com que o penitente elevasse a alma ao Pai Eterno e se arrependesse dos erros cometidos, porque entendia todas as consequências dolorosas que causa o pecado. Tanto que confessionário dele não era uma máquina de absolvições, mas um lugar de conversas. “Pe. Pio é conhecido no mundo pelo seu apostolado e, sobretudo, pela celebração da Eucaristia e pela celebração do sacramento da penitencia. Assim colocou em evidencia Papa Paulo VI, encontrando os Capuchinhos, um ano depois da morte de Pe. Pio: olhem Pe. Pio, um santo renomado, conhecido de todos por que? porque rezava a missa de modo extraordinário e atendia confissões de manha ate a noite. Esta foi a tarefa e o apostolado especifico de Pe. Pio”, destaca Pe. Giuseppe.

Padre Pio fez do ministério sacerdotal um instrumento da misericórdia do Pai e se tornou referência em relação ao Sacramento da Penitência. Tanto que em uma visita apostólica a Pietrelcina e San Giovanni Rotondo, papa Francisco apresentou o santo como “apóstolo do confessionário”. A exemplo dele, que todos os filhos e filhas do Pai Eterno possam entender que o verdadeiro caminho da sabedoria é buscar o Senhor e por meio da Confissão encontrar a cura para o coração.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.
3 Cometários
  • cirleia baptista chimenti
    27/2/2020 - 16:22:22

    DIVINO PAI ETERNO ABENCOA A VIAGEM DE VOITA PARA O BRASILDO SEU FILHO AMADO PADRE ROBSON DE OLIVEIRA SENHOR ACAMPA SEUS ANJOS SOBRE ESTE AVIAOE NOSSA SENHORA PASSA NA FRENTE.AMEM LEIA

  • cirleia baptista chimenti
    27/2/2020 - 16:31:28

    PAI, QUERO AGRADECER TANTAS GRACAS ALCANCADAS-MUITO OBRIGADA POR TODAS HOJE PECO-POR INTERCESSAO DE PADRE PIO UM CASAMENTO ABENCOADO PARA MINHA NETA. ELA TEM VONTADE DE FORMAR UMA FAMILIA,ELA E PEDIATRA E GOSTA MUITO DE. CRIANCA, DESDE JA AGRADECO E PECO A INTERCESSAO DE PADRE PIO. AMEM. LEIA.

  • cirleia baptista chimenti
    27/2/2020 - 16:54:28

    PADRE ROBSON VENHA COM DEUS ,A NOVENA FOI UMA BENCAO.QUE O PAI ETERNO TE TRAGA NA PAZ . AMEM. PAZ E BEM, CIRLEIA [ LEIA ]

  • TV Pai Eterno

    MATÉRIAS RELACIONADAS






    Baixe o aplicativo Pai Eterno

    Google Play
    App Store