Notícias

Pe. Robson encerra Novena Internacional na Itália

Foram 18 dias de oração pedindo a intercessão de São Pio de Pietrelcina

Chegou ao fim a Novena Internacional da Itália. Tivemos a oportunidade de rezar juntos com padre Robson de Oliveira, reitor do Santuário Basílica do Divino Pai Eterno, por inúmeras intenções que foram apresentadas. Em todos os pedidos de oração, clamamos a intercessão de São Pio de Pietrelcina e, com muita fé, confiamos na misericórdia do Pai Eterno para que as preces fossem ouvidas.

Nestes dezoito dias juntos, passamos por duas cidades especiais na história de Padre Pio: Pietrelcina e San Giovanni Rotondo. Locais em que pudemos vivenciar a força da fé de devotos de todo o mundo.

Em Pietrelcina foi rezado o primeiro ciclo novenário. Lá nasceu São Pio. Do nascimento aos primeiros anos do sacerdócio, foi possível sentir como aquele jovem de vida simples e humilde, se entregou por completo ao Pai, mesmo quando ainda não entendia o seu chamado. No Santuário Diocesano de São Pio, local em que o santo rezou a primeira missa quando ordenado sacerdote, estivemos em oração na Novena dos Filhos do Pai Eterno. Já, na Igreja da Sagrada Família, clamamos a intercessão de Nossa Senhora na Novena do Perpétuo Socorro. E, na Igreja de Sant’Anna, onde ele recebeu os sacramentos de iniciação para a vida cristã, rezamos o Santo Terço dos Filhos do Pai Eterno.

Partindo para San Giovanni Rotondo, rezamos juntos com padre Robson o segundo ciclo da Novena Internacional da Itália. A cidade que respira religiosidade abriga o corpo incorrupto do santo de Pietrelcina e por esse motivo, recebe milhares de romeiros durante todo o ano. No Santuário São Pio, rezamos a Novena dos Filhos do Pai Eterno. Próximo dali, também tivemos a oportunidade de conhecer as igrejas dedicadas a Santa Maria das Graças. Uma anexa à outra. Na igreja nova, pedimos a intercessão da Mãezinha do Céu, rezando a Novena do Perpétuo Socorro. E, na antiga, pequena e rústica igrejinha, rezamos o Santo Terço dos Filhos do Pai Eterno. Além disso, visitamos o convento onde morou padre Pio e vimos de perto detalhes de como viveu o santo.

Um aprendizado que levamos para a vida e memórias jamais esquecidas. Afinal, em todas as Novenas e também no Santo Terço de cada ciclo pudemos conhecer um pouco da história de cada um dos locais em que padre Pio viveu e deixou o seu legado de fé e oração, ensinando que é preciso se aproximar ainda mais de Jesus e de nossa Mãe Santíssima. Que venha a próxima Novena Internacional e que possamos sempre estar de coração aberto para viver momentos de oração, em uma fervorosa corrente de súplicas às bênçãos do Divino Pai Eterno.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.
2 Cometários
  • Maria Salete Rodrigues de Oliveira
    28/2/2020 - 16:47:28

    Meu nome é Salete Moro em Brasília Agradeço por mais essa novena Internacional na qual acompanhei todos os dias muito obrigada a todos que leva fé, esperança para todos nós, foi lindo como sempre as Novenas nós traz muita paz e as palavras do padre Robson são um verdadeiro ensinamento para nossa vida. Obrigado Divino Pai Eterno pela equipe que você confiou nesse lugar tão santo.

  • cirleia baptista chimenti
    28/2/2020 - 18:15:02

    BEUMAMILIANOSSOS TRABALHOS DE DEUS E UM CASAMENTO DE DEUS PARA MINHA NETA MUITO OBRIGADA AMEM .PAZ E BEM ,,,

  • TV Pai Eterno




    Baixe o aplicativo Pai Eterno

    Google Play
    App Store