Culinária

Receita do dia: peixe assado com limão

Uma receita para sua Quaresma

Foto: Danilo Eduardo

Ingredientes

1,5kg de robalo inteiro, limpo e eviscerado

2 Cebolas em tiras

100ml de azeite

2 Limões siciliano

4 ramos de alecrim

1 maço de folhas de coentro

Sal e pimenta a gosto

Papel alumínio a gosto

Modo de preparo

1º Passo: Preaqueça o forno a 180 ºC (temperatura média). Corte cerca de 1,2m de papel alumínio. Forre a assadeira com metade do papel e deixe a outra parte para cobrir o peixe, sem cortar.

2º Passo: Descasque e corte as cebolas em rodelas grossas. Use metade para formar uma cama na assadeira.

Lave bem o peixe, por dentro e por fora. Seque com papel-toalha ou um pano de prato limpo e acomode a peça sobre as cebolas. Tempere com sal, pimenta-do-reino e raspas de 1 limão siciliano.

3º Passo: Coloque a cebola restante dentro da barriga do peixe e junte os ramos de alecrim (se quiser, guarde alguns para decorar antes de servir). Esprema o caldo do limão siciliano (aquele usado para fazer as raspas)

e regue sobre o peixe. Junte as pontas do papel alumínio para formar um papilote ou envelope alto (para que o ar possa circular e o peixe asse por igual). Enrole as laterais para que fique bem vedado.

5º Passo: Leve ao forno para assar por 40 minutos, virando a assadeira uma vez na metade do tempo para garantir o cozimento por igual. Retire do forno e deixe descansar por 5 minutos. Transfira o papilote para uma travessa funda.

6º Passo: Com cuidado para não se queimar com o vapor, abra o envelope e corte o excesso de papel. Para servir, retire a pele e, depois, a espinha dorsal, puxando pelo osso central com o auxílio de um garfo e de uma colher. Sirva com as folhas de coentro fresco e gomos de 1 limão siciliano.

Confira também a receita de panqueca americana

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno