Notícias

Dona Judith é exemplo de fé e doação ao próximo

Aos 81 anos, ela vive para seguir a missão de evangelizar por meio da oração

A oração é o combustível da vida do cristão. É por meio dela que conversamos com o Pai Eterno. Quando rezamos com fé, temos a certeza de que Deus nos ouve. O médico Antônio Fernando de Mendonça não tem dúvidas disso, por isso faz da oração um dos pilares que dão sustentação para a sua vida. “É um bem interior, uma paz tão grande. Posso chegar aqui de qualquer maneira, mas quando eu entro aqui acaba tudo, medo, preocupação, a paz toma conta e a gente sente que tudo vai dar certo. É impressionante como a fé muda a gente”, afirmou.

Outro exemplo de quem coloca a fé em primeiro lugar é a Dona Judith. Depois de sentir um forte chamado, ele decidiu entregar a própria vida a Deus. E com fé, hoje ela ajuda muita gente a se aproximar do Pai. Aos 81 anos, ela vive para seguir a missão de evangelizar por meio da oração. Já são 35 anos como Missionária da Renovação Carismática Católica. Ela coordena os grupos de oração “A Caminho de Jesus” e “Kairos“, que levam a Palavra e o amor de Jesus Cristo aos fiéis, em Goiânia (GO).

Eu não conhecia verdadeiramente Jesus e depois de muito sofrimento, muitas provações eu comecei a buscar Deus. Entrei no grupo da Renovação Carismática e aprendi que a Palavra de Deus edificava. Comecei, então, a estudar a Palavra de Deus. Eu tenho muito amor ao Pai Eterno, a Eucaristia. E isso que foi me levando a aprofundar e a participar de uma comunidade, o que me fez crescer na fé”, conta.

E durante todos esses anos, Dona Judith conseguiu transformar a vida de muita gente. Uma delas é a aposentada Terezinha Ferreira Dutra, que depois de passar por momentos difíceis na vida, encontrou conforto junto ao grupo de oração. “Eu tive uma depressão muito forte, um pânico e a Dona Judith me ajudou a enfrentar a encontrar a confiança em Deus. E também tive a perda do meu esposo, perdi meu filho, e encontrei sustentação no grupo de oração”, relata.

A Ângela é outro testemunho de graça. Há cerca de dez anos ela se viu apavorada quando descobriu que a filha sofria de uma doença autoimune rara, mas depois de conhecer a Dona Judith percebeu que nada daquilo era mais forte do que o amor de Deus. “Ela fez uma oração, colocou a mão na minha filha e ela recebeu a graça, eu tenho certeza disso. Ela disse que minha filha estava nas mãos de Nossa Senhora e que eu podia confiar, que Deus ia realizar a obra e a Letícia ficaria curada. Eu fiquei com o coração em paz! A Letícia tomava remédios muito fortes e com dois anos de tratamento, ela ficou praticamente curada”, conta.

É com simplicidade e muito carinho que Dona Judith fala sobre o poder da oração. E é com uma linguagem fácil e sincera que ela atrai as pessoas para mais perto do Pai Eterno. E ela passa a mesma orientação a todos: “Tem que rezar com preguiça ou sem preguiça. Enfrentar as dificuldades e saber que Deus é maior. Não podemos deixar a dificuldade nos abater. Temos que ser fortes e saber que a fortaleza vem do Espírito Santo. Não se pode deixar nada impedir a nossa fé”, declara.

Segundo ela, nunca, em momento algum, sentiu necessidade de desistir. “Sempre penso que tenho que ir em frente. A Palavra de Deus é que me anima. Eu rezo pelas pessoas, intercedo pelas pessoas, eu coloco a mão em cada uma que precisa sabendo que Deus vai curar. Enquanto vida eu tiver eu vou fazer isso, vou rezar pelas pessoas”, conclui.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno