Culinária

Receita do dia: ovo de colher com recheio de brigadeiro

Uma opção gostosa e para você faturar uma renda extra neste período da Páscoa

Fotos: Danilo Eduardo

Ingredientes

Brigadeiro ao leite

400g de leite condensado

200g de creme de leite

50g de cacau em pó 50%

20g de glucose

Modo de preparo

Numa panela leve todos os ingredientes, misture com o auxílio de um fouet até que o cacau dissolva por completo. leve ao fogo para ferver até obter o ponto desejado. Dica: para recheio de ovo de páscoa ou bombom, espere o brigadeiro ferver e então, após 3 minutinhos desligue o fogo. Para brigadeiro em ponto de enrolar deixe ferver por aproximadamente mais 10 minutos ou até obter o ponto ideal para enrolar. utilize um prato gelado para ir testando o ponto do brigadeiro.

Brigadeiro de ninho

400g de leite condensado

200g de creme de leite

50g de leite de ninho

20g de glucose

Modo de preparo

Numa panela leve todos os ingredientes, misture com o auxílio de um fouet até que o leite em pó dissolva por completo. leve ao fogo para ferver até obter o ponto desejado. Dica: para retardar o processo de cristalização do recheio, pode ser armazenado no congelador. retire 5h antes de utilizar e deixe descongelar em geladeira. Para recheio de ovo de páscoa o ideal é desligar o fogo quando o recheio começar a ferver. Dica: para utilizar no preparo do ovo de colher de ninho e creme de avelã

Validade: 5 dias (não tem conservantes); conservado na geladeira. pode ser armazenado no congelador para que retarde o processo de cristalização, durando em média de 15 dias.

Receita de Adeyc Borges e Sergio de Paiva Gomes (@sablepatisserie)

Confira também a receita de sanduíche de travessa.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno