Notícias

Novo Santuário: obras a todo vapor

Engenheiro faz um balanço da obra e explica o andamento da atual fase

A construção do Novo Santuário de Trindade (GO) está a todo vapor.  Atualmente, chegou à fase de edificação da estrutura dos “braços da cruz” (os setores A e F). Para a execução dessa etapa, o apoio dos devotos continua sendo fundamental e, por isso, foi lançada a Campanha do Cimento, uma ação em que cada devoto pode ajudar na construção, participando como um verdadeiro operário.

“Hoje, o setor A, que é um dos braços da cruz, possui uma estrutura de aproximadamente 15 metros de altura. Nós já executados os pilares que vão sustentar o piso da igreja. Agora, vamos executar os pilares que vão receber os travamentos das paredes do Santuário. Tudo está em ótimo andamento e estamos bastante animados”, explica o engenheiro civil Marcos Vinícius Martins Rezende.

A expectativa, segundo ele, é que até o fim do ano os setores A e F estejam concluídos, com uma altura de 60 metros. Depois disso, eles trabalharão no restante da cruz que dará forma à Nova Casa do Pai. O engenheiro reforça que, nesse contexto, a segurança dos colaboradores envolvidos é algo fundamental.

“Para nós, é uma grande preocupação. Temos uma equipe de segurança acompanhando cada detalhe e observando se todos estão usando devidamente os equipamentos. Esse controle é para o bem de todos os operários e para a perfeita execução das obras”, diz.

Gratidão

Muito mais do que simplesmente exercer a sua profissão, para Marcos Vinícius, é gratificante estar envolvido na obra e poder contribuir para a conclusão de um lugar que abrigará tantos filhos e filhas do Divino Pai Eterno.

“Sem dúvidas, é um trabalho diferenciado, não é uma construção qualquer. Eu, como cristão, sei da importância desse local e, por isso, me dedico ainda mais para que tudo seja concluído da melhor forma. Futuramente, quero acompanhar as missas dentro do Novo Santuário sabendo que eu fiz a minha parte”, conclui o engenheiro.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno