Culinária

Receita do dia: nhoque

Uma prato típico da Itália, mas que ganhou os corações dos brasileiros

Foto: Danilo Eduardo

Ingredientes

1,5kg de batata asterix assada e amassada

2 gemas

250g de farinha de trigo

Sal a gosto

500ml de molho de tomate

200g de muçarela de búfala bolinha

1 cebola roxa picada

1/4 de maço de manjericão

50g de parmesão ralado

Sal e pimenta do reino a gosto

Modo de preparo

1º Passo: (NHOQUE) Misture as batata amassada, tempere sal e acrescente a farinha de trigo. Misture bem com as mãos. Junte as gemas e amasse bem. Aos poucos, adicione o restante da farinha, amassando bem com as mãos, até dar o ponto de enrolar. Para verificar o ponto, lave as mãos e modele uma bolinha; se não grudar na mão, está no ponto. A quantidade de farinha de trigo usada na receita pode variar, mas evite adicionar em excesso, pois a massa ainda vai absorver mais farinha na hora de modelar.

2º Passo: Polvilhe a bancada e duas assadeiras com farinha. Para modelar os nhoques, com uma porção de massa, faça um rolinho de cerca de 1 cm de diâmetro; corte em nhoques de cerca de 2 cm cada. Transfira para as assadeiras polvilhadas e repita o procedimento com o restante da massa. Cozinhe os nhoques em água fervente.

3º Passo: Refogue a cebola e acrescente o molho de tomate. Em fogo baixo acrescente os nhoques e as bolinhas de muçarela de búfala. Finalize com parmesão e manjericão.

Confira também a receita de ovo de páscoa trufado.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno