Notícias

Obra Social leva cuidado e informação para pessoas carentes

Comunidade carente participou dos serviços oferecidos no Centro Social São Clemente

O Centro Social Redentorista São Clemente que fica em Trindade, Capital da Fé de Goiás, realizou uma semana de atividades para acolher a comunidade carente da região. De acordo com a coordenadora administrativa, Margarida Pereira, o objetivo é levar oportunidades de lazer e cidadania para os moradores do bairro. “É sempre uma alegria promover esta ação, pois o setor Mariápolis é muito carente de opções de lazer, de atendimento médico. Então, a Semana Social é um jeito de celebrar o dia de São Clemente justamente com ações caridosas para os que mais precisam”, destacou.

Entre as ações da Semana Social estavam atividades de lazer, atendimentos médicos e oficina da beleza. Tudo pensado para agradar pessoas de todas as idades. “A comunidade aproveitou bastante cada dia da Semana Social, foram vários serviços oferecidos e tudo feito com muita alegria”, afirmou Margarida.

O objetivo é levar mais amor, dignidade e promover a fraternidade. A Marcilene foi uma das voluntárias que se empenharam para que o evento acontecesse com sucesso. “Para mim é muito gratificante estar aqui e oferecer meus serviços para as pessoas que precisam de um dia de beleza, poder fazer algo para deixar as pessoas mais felizes”, contou a cabeleireira Marcilene Teixeira.

Quem passou por aqui saiu toda bonita, seja de unha arrumada ou cabelo cortado. “É a primeira vez que estou participando e gostei bastante”, afirmou Cleiliene Pinheiro.

Obras Sociais 

O Centro Social Redentorista São Clemente cuida de crianças de dois a seis anos, ensinando valores éticos e religiosos. E essa semana social comemorou o dia do padroeiro e levou a comunidade os ensinamentos que ele deixou.

São Clemente Maria Hofbauer é lembrado pela dedicação aos trabalhos sociais. Fundou escolas, creches, orfanatos, abrigos, conventos e asilos. E diante de tantas obras se tornou um dos maiores exemplos da missão redentorista de levar o Evangelho aos menos favorecidos. “São Clemente é um homem de muita fé e um grande exemplo no seguimento de Jesus Cristo, no qual nos inspiramos diariamente”, explicou Pe. Domingos Cardozo.

Inspirados neste grande santo que possamos nós também sermos caridosos e nos doar sempre aos nossos irmãos.

Obs.: Esta Semana Social ocorreu antes das recomendações sanitárias divulgadas pelo Ministério da Saúde.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno