Notícias

Mesmo sem ir à igreja, devotos se mantêm firmes na fé

Neste período de quarentena, missas transmitidas pela TV e redes sociais são alternativas para aproximação com o Pai Eterno

Você já tem o costume de assistir missas e novenas pela televisão? Se já, que ótimo, mas se ainda não, agora é momento de aproveitar esta oportunidade que a TV Pai Eterno oferece, já que neste cenário de propagação do coronavírus, a orientação da Arquidiocese de Goiânia e da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) é para que as missas sejam realizadas sem a presença dos fiéis católicos. Portanto, as missas estão sendo rezadas pelos religiosos, sem a participação do povo, nas igrejas. De casa, os devotos podem assistir pela TV a celebração da Santa Missa, o que contribui para a aproximação de cada um, em todo o Brasil, que não pode estar nas igrejas de Trindade ou até mesmo em suas próprias comunidades, nos próximos dias.

E se você tem alguma dúvida sobre a “eficácia” ou a “validez” deste método à distância de participar das missas, o reitor do Santuário Basílica do Divino Pai Eterno, Pe. Robson de Oliveira, pode te tranquilizar, já que, segundo ele, todos precisam, de fato, tomar os cuidados necessários para diminuir a expansão da Covid-19. “É realmente uma bênção que, mesmo recolhidos e mantendo a distância uns dos outros, não estamos sozinhos, pois temos os meios de comunicação como suporte. Então, vamos juntos rezar, em comunhão pela TV Pai Eterno e também pelas redes sociais, e pedir ao Pai Eterno que nos proteja e nos livre do coronavírus”, pontua o padre.

Ainda de acordo com o reitor, é momento de todos se resguardarem. “Precisamos pensar na nossa saúde, na saúde e no bem-estar do outro, especialmente, aqueles que amamos. Que possamos aproveitar esta oportunidade para utilizar essas ferramentas para o bem, compartilhando o amor e a paz que podemos encontrar nos braços do Divino Pai Eterno e de nossa Mãe Santíssima, nossa Mãezinha do Céu. Mesmo sem estar fisicamente dentro das igrejas, rezemos por todas as pessoas do mundo que estão infectadas e peçamos a cura e libertação desse mal que afeta a humanidade. Rezemos também por todos os profissionais da saúde que precisam lidar com tudo isso tão de perto, arriscando suas próprias vidas”, conclui Pe. Robson.

O devoto José Pereira Filho, de Goiânia (GO), tem 61 anos e está seguindo a orientação de ficar em casa por esses dias. Para ele, assistir missa pela TV Pai Eterno já era uma rotina, e ele garante que, mesmo sem ir à igreja, a fé se mantem firme diante os últimos acontecimentos. “Eu sempre assisti missa pela TV. Para mim, não tem diferença, eu me sinto como se estivesse lá, ou sinto que o padre está dentro da minha casa. A fé é a mesma e o sentimento de cumprir com o meu dever católico também é o mesmo, já que estou impossibilitado de sair de casa por esses dias. Ainda bem que temos as transmissões pela TV”, afirma.

A TV Pai Eterno faz transmissões diárias das missas direto de Trindade (GO). Elas acontecem em vários horários e os devotos podem acompanhar e, em uma mesma comunhão, rezar pela saúde das pessoas no mundo inteiro. De segunda a sexta-feira, as missas são transmitidas às 7h e às 19h30. Na quarta-feira, temos um horário especial: às 9h e às 19h30. No sábado, os devotos podem acompanhar a celebração às 7h e às 17h30. Por fim, no domingo, a missa é transmitida em quatro horários: às 6h, às 8h, às 10h e às 17h30.

Os devotos que não conseguirem acompanhar pela televisão podem acessar o portal Pai Eterno e também acompanhar a transmissão ao vivo. Lembrando que, as missas também são transmitidas pelo Facebook da TV Pai Eterno: de segunda a sexta, às 19h30; e aos sábados e domingos, às 17h30.

 

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.
1 Cometários
  • FRANCISCO CARLOS E SILVA CUNHA
    22/3/2020 - 23:41:00

    Neste momento de pandemia, causado pelo Coronavírus, não estar sendo possível, participar das Santas Missas, na Paroquia de São Sebastião, aqui no Gama DF, estou participando com fé e devoção, as Missas e Novenas, pela TV Pai Eterno. É uma grande bênção para o povo de Deus.
    Francisco Carlos GAMA DF.
    VIVA! o Divino Pai Eterno! Viva!

  • TV Pai Eterno




    Baixe o aplicativo Pai Eterno

    Google Play
    App Store