Notícias

Missa em casa: Como se preparar?

Concentre-se, convide a Santíssima Trindade para entrar em sua casa e entregue suas intenções ao Pai Eterno

Foto: Danilo Eduardo

Neste período de quarentena, católicos do mundo todo estão acompanhando missas e conteúdos de evangelização pela TV, sites , redes sociais e pelo rádio. É importante ressaltar que, mesmo não estando presente fisicamente nas igrejas, o que vale são as intenções que estão em seu coração. Portanto, para assistir a Santa Missa em casa é preciso se preparar para o momento sagrado.

O Flávio Verciano, de Goiânia (GO), está em casa com a sua família. Fiel devoto do Divino Pai Eterno, ele reúne a esposa e os filhos para celebração da Santa Missa e momentos de oração durante o dia. “Rezamos juntos, refletimos, é um momentos que ficamos mais perto de Deus. Pedimos para que Nossa Senhora nos cubra com seu manto sagrado, para que possamos passar esse momento difícil em oração”, afirma.

O Adian Gouveia, de Imperatriz (MA), conta que também está acompanhando as missas pela TV Pai Eterno: “Não sinto diferença nenhuma por estar na missa presencial ou em casa. O que importa é que todos nós participemos juntos neste momento de oração”.

Quem também está quietinho em casa, mas não perde uma celebração é o Francisco Carlos, de Gama (DF). “Neste momento de pandemia não está sendo possível participar da Santas Missa na minha Paroquia São Sebastião, por isso estou participando com fé e devoção, das missas e novenas pela TV Pai Eterno. É uma grande bênção para o povo de Deus”, ressalta.

Confira algumas dicas:

  • Quando a Santa Missa estiver perto de começar, se prepare, tome um banho, troque de roupa, concentre-se e esteja consciente do tempo que se dedicará à oração. Arrume e limpe a casa, acenda uma vela, abra a Bíblia e receba o Divino Pai Eterno em sua casa com alegria.
  • Outra dica importante é se afastar das distrações. Desligue o celular, convide as pessoas que moram com você, se elas não quiserem peça que não interrompam o seu momento de oração. Interaja com a TV e quando a transmissão começar cante, reze, responda e acompanhe as leituras como se estivesse na sua paróquia. Entregue suas intenções e agradecimentos ao Pai Eterno com confiança.
  • Durante a Consagração Eucarística e a Comunhão, se for possível, ajoelhe-se, este é um momento sagrado onde Cristo está presente em corpo, sangue, alma e divindade. Adore-O, converse com Ele! E, quando a Santa Missa acabar faça um agradecimento ao Pai Eterno pela celebração. Ligue ou mande mensagem para seus familiares e amigos com palavras de fé, esperança e amor.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.
1 Cometários
  • OSNI TEODORO DA SILVA
    24/3/2020 - 14:42:19

    boa tarde sou associado na Afipe ainda não recebia a cartinha.portanto não consegui pagar.número documento 0000356821.

  • TV Pai Eterno




    Baixe o aplicativo Pai Eterno

    Google Play
    App Store