Notícias

“Confiem no poder da oração”, diz Pe. Rodrigo de Castro

Sacerdote tranquiliza católicos que vivenciam a Semana Santa de casa e aconselha a sentirem a presença e os sinais de Deus em seus lares

Neste ano, 2020, a Semana Santa está sendo vivenciada de forma diferente por católicos do mundo todo. Por conta da pandemia da Covid-19, os fiéis estão orientados a participar das celebrações eucarísticas sem sair de casa. Portanto, os meios de comunicação são grandes aliados neste momento.

“Estamos orientados a não estar em presença física nas nossas igrejas para que possamos não ter risco algum de contrair o vírus. E este ‘não estar presente’ é algo tão singular, jamais visto e jamais vivido, que a própria Igreja acabou divulgando um documento oficial (confira aqui a publicação da Arquidiocese de Goiânia) destacando como deve ser a presença dos fiéis na Semana Santa, sem ter a participação física, mas participando em casa, já que, neste tempo, temos a graça de poder contar com a evolução dos meios de comunicação, que se tornam, para todos nós, a única forma para que possamos ter o contado com a nossa Igreja”, destaca Pe. Rodrigo de Castro, pároco do Santuário da Sagrada Família, em Goiânia (GO).

A mensagem do sacerdote é para que todos fiquem tranquilos e confiem no poder da oração de onde quer que estejam. “As pessoas têm que ter confiança em Deus e no poder da oração. Por isso, somos convidados a nos convencer disso, principalmente nesta fase difícil. Confiem no poder da oração! Que neste momento, meus irmãos, possamos abrir o coração e ver o poder de Deus na nossa vida. Tenham a grande certeza de como Deus é maravilhosos e não abandona nenhum de Seus filhos. Ele está muito presente conosco. Experimente as ações de Deus na sua vida. Em casa, peça sinais e verás o quanto Ele está presente. A oração é a nossa força e é por ela que vamos entender as vitórias de Deus na nossa vida“, tranquiliza o pároco.

Ainda segundo Pe. Rodrigo, o momento agora é de conscientização e cuidados com a saúde para que logo tudo volte ao normal. “Tenho dito muito sobre o privilégio que estamos tendo por viver este momento de pandemia. Por que digo isso? Porque a grande certeza do remédio desta pandemia é o ‘fique em casa’. A ‘casa’ significa muito. Ela é a Sagrada Família, é o lar, é a grande certeza das grandes bênçãos de Deus. Imagine se o remédio para todas as doenças fosse ficar em casa? Então, vejam que sinal bonito. A família é o melhor remédio, a casa é a certeza da cura para que possamos vencer a pandemia“, afirma.

As celebrações da Semana Santa, direto do Santuário Basílica do Divino Pai Eterno estão sendo transmitidas pela TV Pai Eterno, RedeVida de Televisão, Facebook da TV e pelas Rádios Difusora Pai Eterno, Vale FM e Trindade FM. Assim como orienta a Arquidiocese de Goiânia, reúna a sua família, participe dos momentos de celebração, prepare sua casa, coloque-se diante da TV, do computador, do celular e reze pelos meios de comunicação. Concentre-se e convide o Pai Eterno para entrar e abençoar sua casa!

Confira a programação das transmissões:

QUARTA-FEIRA SANTA (08/04)

7h – Missa e Novena Perpétua em Louvor a N.Sra. do Perpétuo Socorro (TV Pai Eterno, Facebook e Rádio Trindade FM)

9h – Missa e Novena Perpétua em Louvor a N.Sra. do Perpétuo Socorro (TV Pai Eterno, Facebook e RedeVida)

19h – Missa e Novena Perpétua em Louvor a N.Sra. do Perpétuo Socorro (TV Pai Eterno, Facebook, Rádios Difusora e Trindade FM)

20h – Celebração do Encontro entre o Senhor dos Passos e Nossa Senhora das Dores (TV Pai Eterno, Facebook, Rádios Difusora e Trindade FM)

 

QUINTA-FEIRA SANTA (09/04)

7h – Ofício Divino – Laudes (TV Pai Eterno, Facebook, RedeVida, Rádios Difusora Pai Eterno e Trindade FM)

19h – Missa da Ceia do Senhor e Lava-pés (TV Pai Eterno, Facebook e Rádio Trindade FM)

 

SEXTA-FEIRA DA PAIXÃO DO SENHOR (10/04)

7h – Ofício Divino – Laudes (TV Pai Eterno, Facebook, RedeVida e Rádio Trindade FM)

15h – Celebração de Adoração ao Mistério da Santa Cruz (TV Pai Eterno e Facebook)

19h – Via Sacra – Campanha da Fraternidade (TV Pai Eterno, Facebook, RedeVida, Rádios Difusora Pai Eterno e Trindade FM)

 

SÁBADO SANTO (11/04)

7h – Celebração das Dores de Maria (TV Pai Eterno, Facebook, Rádios Difusora Pai Eterno e Trindade FM)

17h30 – Ofício Divino – Vésperas e Celebração das Alegrias de Maria (TV Pai Eterno, Facebook, RedeVida e Rádio Difusora Pai Eterno)

20h – Vigília Pascal (TV Pai Eterno e Facebook)

 

DOMINGO DA PÁSCOA NA RESSURREIÇÃO DO SENHOR (12/04)

6h – Missa (TV Pai Eterno, Facebook e Rádio Trindade FM)

8h – Missa (TV Pai Eterno, Facebook, PUC TV e Rádio Vale FM)

10h – Missa (TV Pai Eterno e Facebook)

17h30 – Missa (TV Pai Eterno, Facebook, RedeVida e Rádio Difusora Pai Eterno)

Fonte: Afipe

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno