Notícias

Paróquias promovem ações de aproximação com os fiéis em tempos de pandemia

A orientação é para que todos fiquem em casa, longe das igrejas em presença física, mas não do coração do Pai Eterno

Os fiéis espalhados pelo mundo todo estão sendo orientados a evitar as aglomerações em todos os lugares. E dentro da casa de Deus não poderia ser diferente. O clima de devoção e adoração está fazendo falta para muitos corações. É um momento de agonia que muitos encontrariam na igreja o seu acalento, mas não é possível por esses dias. 

Respeitando as orientações dos responsáveis pela saúde pública, as igrejas por todo o Brasil estão realizando ações para minimizar esta distância. A Paróquia São João Batista, em Aparecida de Goiânia (GO), por exemplo, levou para mais perto dos devotos o Santíssimo Sacramento exposto. Em uma caravana pelas principais ruas do setor, os devotos saíram das suas casas para adorar. Depois, Jesus Sacramentado foi estrategicamente colocado na porta da igreja, para que as famílias dentro do carro pudessem ter um momento particular de adoração. O espaço de fé da igreja não poderá ser usado nas próximas semanas, mas, na rua, o povo de Deus deu uma linda demonstração de fé.

Em Inhumas (GO), a 40 km de Trindade, na Paróquia Santo Antônio, as pessoas também foram às ruas para poder adorar Jesus.  No Santuário Sagrada Família, em Goiânia (GO), a ideia foi colocar para adoração o Santíssimo Sacramento voltado para a praça ao lado da igreja. Durante todo o dia, as pessoas passaram por ali para oferecer seus pedidos e agradecimentos.

Outro exemplo, em Goiânia, é a Paróquia Nossa Senhora da Assunção. A igreja, que sempre fica bem cheia de fiéis, dessa vez, ficou cheia de camisetas. Cada família escreveu uma mensagem em uma camiseta e elas foram distribuídas por todo o espaço. “Cada uma das camisetas que aqui estão representam a presença de cada um da nossa comunidade. Por isso, todos os dias a vida de cada um está colocada no altar de Deus como sinal de graça durante as celebrações das missas”, afirma o pároco, Pe. Marcos Rogério.

São dias que ficarão para sempre na nossa memória, pois por respeito às recomendações dos profissionais de saúde, estaremos momentaneamente separados do calor humano da igreja. O que é bem diferente de estarmos longe do Pai Eterno. Siga firme na fé, durante esses dias difíceis!

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno