Notícias

Feliz Páscoa! Jesus Cristo ressuscitou!

Acompanhe as transmissões das missas pela TV Pai Eterno, Facebook e pela Rádio Trindade FM. Celebre, em casa, com a sua família

 

Foto: Danilo Eduardo

Hoje, Domingo de Páscoa, é um dia de muita alegria para os católicos de todo o mundo. Em especial, e de forma inédita neste ano, em que a humanidade passa por um período difícil de pandemia, os fiéis devem celebrar em casa, sem participar das celebrações em suas paróquias. Portanto, um dia de celebrar ainda com mais fé e esperança, crendo fielmente que Cristo vive e está dentro do coração de cada um.

O Missionário Redentorista Pe. Welinton Silva ressalta que o Domingo de Páscoa inicia o Tempo Pascal no Calendário Litúrgico: “O anúncio pascal de hoje ressoa vibrante e nos convida a tomar consciência, pois o Senhor ressuscitou, venceu a morte e vive para sempre. A vida de Deus é uma vida com qualidade, distante da morte, que não conhece a enfermidade, a dor, as limitações. E é essa vida que queremos para nós! Hoje, nos tornamos testemunhas da ressurreição, chegamos como Madalena, que chegou diante do túmulo e disse que viu o Senhor fora dali. Isso é ter certeza de que Ele está sempre junto de nós”.

É a partir deste domingo que os católicos celebram todos os outros domingos do ano. “Voltamos o nosso olhar para a Páscoa do Senhor em cada domingo, ou seja, a Páscoa deste domingo dá sentido a todos os outros domingos celebrados na vida da Igreja. É a Santa Missa, que atualiza o Mistério Pascal de Cristo”, pontua  Pe. Welinton.

Domingo de Páscoa é dia de alegria, de celebrar a vida, a família e lembrar o quanto Jesus se entregou pela humanidade. “É um grande dia, de grandeza e importância. Por isso, que os 50 dias próximos, até o Domingo de Pentecostes, devem ser celebrados com alegria e exultação como se fosse um só dia de Festa. Vivemos as alegrias da Páscoa e voltamos os nossos olhares para o Senhor, que ressuscitou, mas que não por isso, teve suas chagas apagadas. Isso nos mostra que a vida pode voltar a nós, quando nós nos abrimos à proposta de Deus, que quer ressuscitar-nos. Por isso, se morremos com Cristo, é com Ele que vamos ressuscitar”, explica o Missionário Redentorista.

Para este dia tão especial, mas em meio a tanta angústia, medo e dificuldade que tantas pessoas estão vivendo, a mensagem é de fé, renovação e esperança: “É neste embalo da Festa da Pascoa, que nossa fé encontra sentido, que a Igreja nos apresenta algo maior, que não ficamos presos nas realidades do mundo, da prisão do corpo, limitações que sofremos e nas dúvidas humanas. Nada disso tem eternamente desejo de permanecer, pois quando Cristo nos oferece a Sua ressurreição, com Ele ressuscitamos. Feliz Páscoa!”, conclui Pe. Welinton Silva.

Acompanhe as transmissões das celebrações deste domingo de Páscoa pela TV Pai Eterno, pelo Facebook e pela Rádio Trindade FM. Confira a programação aqui e celebre com a sua família, Jesus vive! Em breve, tudo isso passará, e os filhos e filhas do Pai Eterno estarão de volta à Casa do Pai em presença física. 

Foto: Danilo Eduardo

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

MATÉRIAS RELACIONADAS






Baixe o aplicativo Pai Eterno

Google Play
App Store