Notícias

Sessão Ágape de Cinema exibe filme sobre a vida de São Felipe Néri

Assista na TV Pai Eterno, às 22h, e também aqui pelo portal Pai Eterno. Conheça a história deste homem conhecido como o “Santo da Alegria”

A Igreja Católica celebra nesta terça-feira, 26 de maio, o dia de São Felipe Néri. Por isso, a Sessão Ágape de Cinema da TV Pai Eterno de hoje será especial e exibirá, às 22h,  o filme que conta a história de vida e trajetória religiosa deste homem, conhecido como o “Santo da Alegria”. Assista também aqui, pelo portal Pai Eterno.

Confira um breve histórico:

Deixando-se conduzir e formar pelo Espírito Santo e, mesmo antes de ser padre, Felipe Néri visitava os lugares mais pobres de Roma. O “Santo da Alegria” nasceu em Florença, Itália, no ano de 1515. Depois de ficar órfão, recebeu um convite de seu tio para que se dedicasse aos negócios. Mas, tendo vida de oração e discernimento, ele percebeu que Deus o chamava a um outro negócio: expressar com a vida a caridade de Cristo.

Néri foi estudar em Roma. Estudou Filosofia e Teologia, deixando-se conduzir e formar pelo Espírito Santo e, mesmo antes de ser padre, visitava os lugares mais pobres de Roma. Formou uma associação para cuidar dos doentes pobres.

São Filipe disse sim para a glória de Deus e iniciou a bela obra do Oratório do Divino Amor, dedicando-se aos jovens e testemunhando sua alegria. Vivia da Divina Providência, indo aos lares dos ricos pedir pelos pobres.

Homem de oração, penitência e adoração, São Filipe Néri partiu para o céu com 80 anos, deixando para nós esse testemunho: renunciar a si mesmo, tomar a cruz a cada dia e seguir Jesus é uma alegria.

São Filipe Néri, rogai por nós!

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.
3 Cometários
  • Maria das Graças Moura dos Santos
    6/3/2022 - 00:18:13

    Excelente iniciativa. Ótima programação, gostei de todos os filmes da história dos Santos, fiquei viciada. Os filmes que mais gostei foram os de Pedro, Dom Bosco, Inácio de Loyola, e Madre Tereza Calcutá.

  • Eneida Simões
    21/1/2023 - 21:34:40

    São Felipe Neri é um legítimo representante de Deus e exemplo para todos no mundo. Se mais pessoas fossem assim, teríamos um mundo diferente. São Felipe Neri, rogai por nós!

  • Eliana Márcia da Silva Alves
    28/5/2023 - 15:31:08

    A TV Pai eterno é meu canal preferido. Somos filhas do Pai Eterno, eu e minhas filhas Elaine e Edilaine, nós fazemos a doação mensalmente.

  • TV Pai Eterno

    Baixe o aplicativo Pai Eterno


    Google Play
    App Store
    © Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno