Notícias

Santuário Basílica celebra Corpus Christi com missa e carreata eucarística

Milhares de devotos do Brasil inteiro acompanharam pela TV Pai Eterno, Facebook e pelo canal Pai Eterno, no Youtube

O Santuário Basílica do Divino Pai Eterno, em Trindade (GO), celebrou na manhã desta quinta-feira, 11, a Solenidade de Corpus Christi – Festa do Corpo e o Sangue de Cristo. Mesmo sem a presença de fieis, o tradicional tapete de serragem foi montado no corredor principal do Santuário e, ao fim da Santa Missa, o carro andor com o Santíssimo Sacramento percorreu, em carreata eucarística, as ruas da Capital da Fé de Goiás, passando pelos tradicionais pontos de peregrinação da cidade: Igreja Matriz, Vila São Cottolengo, Carmelo, Copiosa Redenção, Via Sacra e Igreja do Santíssimo Redentor.

A Santa Missa foi presidida pelo Superior Provincial dos Redentoristas de Goiás, Pe. André Ricardo de Melo, que destacou em sua homilia o significado da Solenidade. “Queridos irmãos e irmãs, celebramos hoje a Festa da Eucaristia, Festa de um só pão, um só corpo. Hoje, Deus nos alimenta com o corpo e o sangue de Seu filho bendito, alimento que dura para a eternidade. A Eucaristia é a comunhão com cada membro do corpo do Senhor, como está na Palavra de hoje. O corpo está no centro da revelação cristã. A Igreja é o corpo místico de Cristo. Jesus ao assumir a nossa natureza humana, se fez um de nós, se fez corpo humano e habita entre nós. Ele assumiu a fragilidade da carne humana dentro de si mesmo, um corpo que sente, que vibra, que sofre, uma carne que tem fome, sede, corpo que comunga da nossa mortalidade. A Festa de Corpus Christi é a memória do Mistério do único recurso que Cristo dispunha antes de sofrer sua Paixão, Seu corpo. Ele entregou-se por inteiro e a partir daí se deixa ser provado por nós, na maior proximidade de cada um de nós. Cristo ao dar-nos Seu corpo e seu sangue se doa totalmente para salvação da humanidade, para que o homem e a mulher tenham vida abundantemente”, pontuou.

O carro andor com o Santíssimo Sacramento foi acompanhado por carros e moradores da cidade. Inclusive, um especial, chamou bastante atenção: um cachorrinho, que sempre está ali pelo Santuário Basílica, acompanhou a carreata do começo ao fim. Um fiel devoto do Pai Eterno!

Tanto a celebração quanto a carreata eucarística foram acompanhadas, ao vivo, por milhares de devotos de todo o Brasil por meio da TV Pai Eterno, Facebook, canal Pai Eterno no Youtube e aqui, pelo portal Pai Eterno. Mesmo de longe, muitos se emocionaram e deixaram comentários pedindo e agradecendo as bênçãos do Pai Eterno. A Marta Lúcia Lamin, de Além Paraíba (MG), acompanhou pelo Facebook e deixou seu recado: “Obrigada por essa missa maravilhosa! Continuem perseverantes na evangelização! O povo está sedento da palavra de Deus. Amém!”. Quem também comentou durante a transmissão pela rede social foi a devota Tereza Rita, de Poço Fundo (MG): “Que bênção poder acompanhar essa linda procissão em louvor a nosso querido Jesus Santíssimo. Que emoção e que alegria! Que nosso Divino Pai Eterno nos abençoe e proteja todos Seus filhos. Amém!”.

Já a devota Cristiane Aparecida é moradora de Trindade (GO), mas devido a pandemia e às orientações para permanecer em isolamento social o máximo possível, assistiu a celebração em casa e postou seu pedido de bênçãos nos comentários da live no Facebook: “Meu Divino Pai Eterno, nos liberte deste mal! Saudades de ir à missas! Está difícil, mas com certeza logo estaremos juntos. Amém!”. E de José Bonifácio (SP), a Azenaide de Fátima Teixeira também assistiu ao vivo e comentou: “Derrame, Senhor, sobre nós vossa bênção. Clamamos á Vós pelo fim da pandemia. Curai os corações de Vossos filhos que sofrem e choram. Olhai pela minha família! Amém!”

Você, que também está em casa neste período de pandemia, não deixe de acompanhar pelos meios de comunicação as transmissões diretamente de Trindade. Diariamente, as missas, novenas, orações do Terço e de Adoração ao Santíssimo são transmitidas ao vivo. Confira aqui os horários. Além da TV Pai Eterno, você pode acompanhar conteúdos de evangelização pelo Facebook, pelo canal Pai Eterno no Youtube, Instagram e aqui, pelo portal Pai Eterno. Mantenha-se em comunhão e em oração pedindo as bênçãos do Divino Pai Eterno.

Veja como foi: Solenidade de Corpus Christi – Santuário Basílica do Divino Pai Eterno, Trindade (GO).

Fonte: Lívia Máximo | AFIPE

Fotos: Danilo Eduardo | AFIPE

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno