Apoio Espiritual

Para reflexão: Antes de odiar, ame!

Ame não apenas para combater o ódio, mas ame por amar! Substitua os pensamentos ruins por amor, os atos ruins por amor

Antes de odiar… Já podemos parar por aqui, afinal esta é uma palavra que deveria ser extinta, não apenas da língua, mas também do nosso horizonte da vida. O ódio é destrutivo, contamina todo o nosso interior. Ódio não é o que nós levamos de fora para dentro. Ódio é o que sai lá de dentro…

Portanto, não se trata de culpar alguém. Trata de conhecer sua vida, suas limitações, seus sentimentos e frear o ódio com amor. É isso: antes de odiar, ame. Ame não apenas para combater o ódio, mas ame por amar. Ame para amar.

Sabe por que é importante amar? Porque o amor é a essência de Deus. São João nos ensina que “Deus é amor. Quem permanece no amor, permanece em Deus e Deus permanece nele.” (1 Jo 4,16) se cultivamos nossa intimidade com Deus, não podemos viver distantes do amor.

E amor é assim… Amor é algo contagioso. E deve ser mais contagioso ainda. Ele deve encher tanto o nosso coração que não consegue ficar só dentro dele. Ele deve extrapolar, deve sair do nosso coração e chegar às nossas mãos, porque, como nos ensina o Papa Francisco, “o amor se realiza na vida cotidiana, nos comportamentos, nas ações; caso contrário é apenas algo ilusório. São palavras, palavras, palavras: isso não é amor. O amor é concreto todos os dias”.

Substitua os pensamentos ruins por amor. Substitua os atos ruins por amor. E olha…. O amor pelos outros não pode ser reservado para momentos excepcionais, mas deve se tornar constante.

Portanto, minha irmã, meu irmão: antes de odiar, ame. Ame sem medo, ame sem reservas. E peça ao Pai Eterno para que você encontre o amor verdadeiramente e que ele dê sentido à sua vida e daqueles que você convive. 

Marcus Túllius

Apresentador da TV Pai Eterno


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno




Baixe o aplicativo Pai Eterno

Google Play
App Store