Notícias

Nossa Senhora do Carmo, Mãe e protetora dos cristãos

A Virgem Maria, sob o título de Nossa Senhora do Carmo, nos oferece a consagração com o escapulário, um sinal de aliança com Jesus

A Igreja Católica celebra, neste dia 16 de julho, o dia de Nossa Senhora do Carmo. Sua história remete ao uso de um objeto de devoção utilizado pelos católicos e íntimos de seu amor e cuidado, que é o escapulário.

A história de ligação de Nossa Senhora do Carmo com esse objeto de devoção começou no ano de 1200, quando um grupo de homens se reuniu no Monte Carmelo com um único propósito em mente: seguir Jesus Cristo. Esse grupo resolveu dedicar uma capela a Nossa Senhora e, denominarem como “Ordem dos Carmelitas” em razão do local em que eles ficaram.

Algum tempo depois, a Ordem se expandiu chegando à Europa e em meio a um período difícil, teve a ajuda de São Simão Stock que, pediu um sinal de proteção a Nossa Senhora contra os seus inimigos. Eles, então, receberam um escapulário com a promessa de proteção para todos aqueles que o usassem.

Consagração

Arquivo pessoal

A devoção e tradição de receber o escapulário como sinal de proteção segue até os dias de hoje. A comerciante Jeovana Iria Rezende conta que se sente protegida com o escapulário. Ela e todos os membros de sua família usam como sinal do amor e intercessão de Nossa Senhora em suas vidas. “Me sinto muito bem sabendo que tenho Nossa Senhora do Carmo me protegendo em todos os momentos de minha vida. Para mim, é também um sinal de honra e glória a Jesus”, explica.

Segundo Jeovana, o presente veio da igreja. “Nós ganhamos na igreja que frequentamos. Ele é abençoado. Recebemos a imposição do escapulário e agora não ficamos sem usar”, conta ela que se sente honrada em carregar consigo este objeto que é o sinal da aliança do amor de Deus e Nossa Senhora.

As filhas de Jeovana também já sabem do significado e importância desse objeto e sua ligação com Jesus Cristo e Nossa Senhora. “Elas fazem questão de usar também e fico muito feliz, pois sinto que elas estão protegidas com o amor da Virgem Maria e de seu Filho, Jesus Cristo”, finaliza.

A tradição conta que presentear alguém com um escapulário é sempre uma boa forma de demonstrar o quanto você se importa com a pessoa. É importante entender que este objeto não é um amuleto, mas, sim, uma graça. Portanto, deve ser usado com sabedoria e não apenas como acessório. Ele é um símbolo de proteção e firmamento da fé perante Nossa Senhora.

Vamos rezar para Nossa Senhora Do Carmo

Ó Virgem Maria!
Senhora do Carmo, Mãe da Misericórdia;
A ti rogamos graças junto a Nosso Senhor Jesus Cristo!
Mãe do Carmo, Senhora Nossa,
Que nos recebe como filhos e filhas muito amados,
Que nos ensina a Oração do Coração,
Assim contemplamos vosso Filho Jesus;
Mãe Piedosa,
Ensina-nos a calarmos nas dificuldades
Para ouvirmos vossos ensinamentos;
Ensina-nos o acolhimento ao próximo,
Ajudai-nos a ser perseverantes nos trabalhos da Santa Igreja;
Pedimos vossa maternal intercessão junto a Jesus Cristo Nosso Senhor,
Para sermos seus instrumentos na Evangelização de um mundo melhor;
Pedimos vossa bênção, Mãe, Senhora Nossa,
Agora e sempre. Amém!

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

MATÉRIAS RELACIONADAS






Baixe o aplicativo Pai Eterno

Google Play
App Store