Notícias

Colocar em prática os ensinamentos de Jesus

Praticar a caridade é praticar o amor e dar continuidade aos ensinamentos de Jesus e à missão que Ele nos deixou

Sejamos solidários! Este é o convite para este domingo, 19 de julho, quando celebramos o dia da caridade. A data tem o objetivo de nos conscientizar sobre a importância de fazer o bem e propagar gestos de solidariedade pelo mundo. Principalmente nesse momento de pandemia, no qual muitas famílias passam por dificuldades financeiras, é fundamental olharmos para o próximo com amor e exercermos aquilo que foi ensinado por nosso Senhor Jesus.

Em Vespasiano, região metropolitana de Belo Horizonte (MG), Sônia Garcia exerce, há 10 anos, sua solidariedade à frente da ONG Semear Ação Social. A iniciativa surgiu como forma de retribuir tudo que conseguiu com a ajuda de outras pessoas. Ela afirma que passou bastante dificuldade no passado e, graças ao apoio que recebeu, sua vida tomou um novo rumo.

“Quando tive meu filho, há 14 anos, eu passei momentos complicados. Muitas pessoas se solidarizaram com minha história e me ajudaram de várias formas. Eu consegui me reerguer e, hoje, sei o quanto é importante ajudar quem precisa. Por isso, faço questão de ajudar o próximo e propagar essa ideia”, afirma Sônia.

Vida com esperança

A ONG ajuda famílias carentes da comunidade de diferentes maneiras, seja distribuindo alimentos, roupas, enxovais, livros, entre outras necessidades. Entre os que recebem esse apoio, está Carla Gonçalves. Ela está desempregada, possui cinco filhos e afirma que as doações são fundamentais para o sustento de sua família.

“As coisas pioraram bastante nesta pandemia. É uma situação desesperadora, porque penso apenas nos meus filhos. Então, essa ajuda da ONG veio em ótima hora e só temos a agradecer por tanto carinho. Espero um dia poder retribuir”, conta Carla, emocionada.

É justamente essa gratidão que motiva os voluntários da ONG a continuar esse trabalho tão bonito. Maura Maria é uma delas e afirma que fazer parte desse projeto enche o seu coração de alegria.

“Nossa missão é plantar esperança na vida dessas pessoas. Mostramos que elas não estão sozinhas e que nós somos seus irmãos. Para continuar fazendo isso, dependemos da comunidade, dos amigos e dos comerciantes locais. O trabalho da ONG sobrevive por doações”, finaliza.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

MATÉRIAS RELACIONADAS






Baixe o aplicativo Pai Eterno

Google Play
App Store