Notícias

Tecnologia auxilia nas relações de amizade e na fé

Com o mundo tecnológico, hoje, as relações e até mesmo a fé podem ser conservadas mesmo à distância e participações virtuais viraram realidade

A amizade é algo muito importante nas relações humanas. Elas servem para nutrir o coração e trocar experiências saudáveis entre as pessoas. Os amigos são fruto de diversos momentos da vida, desde infância, adolescência, trabalho, entre outros momentos da vida de cada um.

O fato é que, cada um tem uma vida que pode se direcionada para um destino diferente e aquele amigo de convivência diária pode vir a se distanciar por diferentes motivos. Além disso, nos tempos atuais, por conta da pandemia, toda a sociedade se viu obrigada a se distanciar uns dos outros, familiares e amigos. Mas, com o auxílio de alguns recursos tecnológicos, é possível se reencontrar virtualmente e fazer com que os sentimentos e os laços sejam fortalecidos. Hoje, com as chamadas de vídeos e a internet, pessoas que moram em diferentes locais do mundo podem se conectar e manter relações de amizade.

Um exemplo disso é o engenheiro florestal Frederico Souza. Ele que fez intercâmbio nos Estados Unidos, utilizou a tecnologia para se aproximas da família e amigos enquanto esteve longe. “Eu fazia chamada de vídeos para minha família e meus amigos sempre que a saudade batia. Isso era um combustível que me fazia não desistir”, conta ele.

O engenheiro passou um ano e meio fora do Brasil e fez muitos amigos também nos Estados Unidos. “Hoje, faço as ligações de forma inversa. Sempre que sinto saudade das amizades que conquistei lá, eu me conecto com eles e conversamos por horas”, diz.

Conexão com a devoção

Assim como os laços amizades podem ser mantidos pelos meios virtuais, as pessoas também encontraram na tecnologia uma ferramenta para alimentar a sua fé, principalmente, neste período de pandemia. Missas celebrações e momentos de orações podem ser proporcionados para aqueles que estão distantes, por meio das transmissões pela TV, rádio e internet. Com a evolução tecnológica, por exemplo, a devoção ao Divino Pai Eterno pode alcançar devotos no mundo inteiro.

A TV Pai Eterno, o portal paieterno.com e o aplicativo, além das redes sociais, são ferramentas de conexão dos devotos em diversos locais do mundo. Nesse período, elas ficaram ainda mais presentes e se fortaleceram para que os devotos possam ter a possibilidade de se sentir próximos do amor do Pai Eterno, mesmo sem participar presencialmente das celebrações do Santuário Basílica do Divino Pai Eterno, aqui em Trindade (GO).

De acordo com o reitor do Santuário Basílica e Presidente-Fundador da Associação Filhos do Pai Eterno (Afipe), Pe. Robson de Oliveira, a TV e a internet, com destaque para as redes sociais, têm papel fundamental nesse novo cenário de levar a Palavra de Deus até as pessoas. Uma forma de manter viva a fé dos filhos e filhas do Pai Eterno que, unidos, forma uma grande família que, ao longo dos anos, vem crescendo e formando vários e novos ciclos de amor fraterno e também de amizade.

“As pessoas, ficando em casa, procuram mais esses caminhos. Percebemos a sede e a fome de Deus das pessoas. Eu sempre digo aos padres, para os meus colegas de trabalho e para minha equipe, que neste tempo de pandemia, pela graça de Deus nós temos a possibilidade de continuar na vida das pessoas. A TV está preparada com conteúdos, orações, com uma forma muito presencial, só que virtual. Ninguém vai perder essa conexão com Deus porque está em casa, cuidando da própria saúde. A TV consegue fazer essa comunhão, consegue ser continuada, mantida”, diz.

Padre Robson reforça que a tecnologia está a favor de Deus e da propagação da evangelização. “Nós temos uma TV nacional, que cresce a cada dia e, graças aos próprios filhos do Pai Eterno, pode levar essa comunhão, esse amor, a espiritualidade do Pai aos corações mais do que em um momento só de uma Novena ou de uma Missa, nós temos um presente de Deus. É uma graça de Deus acontecida. É como se o Senhor, nosso Deus e Pai estivesse nos coroando com este presente dizendo: ‘Falem mais de mim, continuem levando meu amor aos corações dos meus filhos’”, finaliza padre Robson

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

MATÉRIAS RELACIONADAS






Baixe o aplicativo Pai Eterno

Google Play
App Store