Igreja no Mundo

Santa Maria Madalena: um exemplo de evangelizadora

Nesta quarta-feira, dia 22, a Igreja Católica celebra a vida de Maria Madalena, uma das discípulas mais fiéis que Jesus Cristo teve

 

“A história de Maria Madalena recorda a todos uma verdade fundamental: discípulo de Cristo é aquele que, na experiência da debilidade humana, teve a humildade de lhe pedir ajuda, foi por Ele curado e se pôs no Seu seguimento de perto, tornando-se testemunha do poder do Seu amor misericordioso, mais forte do que o pecado e a morte.”

Tais palavras foram ditas por Bento XVI em 2006, quando ainda era Papa, ao se referir à Santa Maria Madalena, uma das discípulas mais fiéis que Jesus Cristo teve e que é celebrada nesta quarta-feira, dia 22, pela Igreja Católica. De pecadora a uma seguidora do Senhor, sua história é um verdadeiro exemplo, por mostrar que todos nós somos capazes de encontrar o caminho da salvação.

Após ter sido curada por Jesus, Maria Madalena colocou-se a serviço do Reino de Deus, trilhando um caminho de discipulado. Foi ela também a primeira a ver o Cristo ressuscitado e teve a honra de ser enviada pelo Senhor para anunciar esta Boa Notícia aos discípulos.

Exemplo de fé e esperança

Pe. José Luiz da Silva

Pe. José Luiz da Silva, reitor do Seminário São João Maria Vianney, em Goiânia (GO), explica o motivo de Maria Madalena ter se tornado santa. “O fato de a Igreja elevar uma pessoa a santo é, exatamente, pelo seu testemunho de fé. E Maria Madalena acompanhou Jesus após Sua conversão, estando com Ele, perto da cruz, também observando onde iam colocar o corpo de Jesus. Intui-se que Maria Madalena é uma mulher que acompanhou Jesus, desde a Sua conversão até a Sua morte e, ainda mais, anunciou Jesus. Foi a primeira mulher que anunciou Jesus aos Apóstolos”, diz.

Diante de uma história tão bonita, o religioso destaca que devemos nos espelhar nela como exemplo de discípula e testemunha. “Maria Madalena é uma mulher de fé e esperança. De fé, porque ela não desistiu. É essa fé que os fiéis precisam contemplar. A esperança do cristão é em Cristo Jesus e Maria Madalena teve essa esperança, que também nos move nos dias de hoje”, finaliza Pe. José Luiz da Silva.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

MATÉRIAS RELACIONADAS



Faça parte desta família

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno