Notícias

Confira como está a obra da Nova Casa do Pai, em Trindade

Com todos os cuidados de prevenção, a construção avança dia após dia

Erguendo pilar por pilar, avança a construção da Nova Casa do Pai, em Trindade (GO). Com ajuda de devotos associados à Associação Filhos do Pai Eterno (Afipe), a igreja toma forma. A contribuição mensal de cada um, somada àqueles que deram a sua ajuda extra aderindo à Campanha do Cimento, é o que possibilita que o novo templo seja erguido. Tudo está caminhando em acordo com as regras para prevenção ao novo coronavírus. Clique aqui e ajude na construção, participando da Campanha do Cimento.

Na obra, neste momento, estão sendo construídos os braços da estrutura da igreja, que será em forma de cruz. Um deles, o braço direito, já está com 20 metros de altura. O esquerdo chegou a altura de 15 metros. O braço direito da cruz, que se chama setor A, está bem adiantado. O engenheiro Marcos Vinícius Martins Rezende, coordenador de projeto do Novo Santuário, faz um balanço de tudo que foi e está sendo feito neste setor.

“Fizemos as fundações, os pilares que sustentam o mezanino, que fica a cinco metros do chão. Então, executamos também os pilares que chegam à laje da praça superior, a 10 metros de altura. É neste espaço onde será a igreja propriamente dita, isto é, onde ficarão os bancos para os devotos participarem das celebrações. Depois, subimos mais os pilares, chegando à altura de 20 metros, e executamos as vigas de travamento das alvenarias, que é o ‘esqueleto’ que vai dar forma às paredes da igreja. Executamos mais pilares, e agora estamos na fase de concretagem das vigas destes pilares”, relata o engenheiro.

No setor F, que é o braço esquerdo da cruz, a obra também avança. Atualmente, os operários estão concluindo a laje que fica a 10 metros de altura, completando simetricamente, o outro lado de onde irá nascer a igreja, ou seja, o espaço onde ficarão os devotos. “Já erguemos também mais pilares com mais cinco metros, chegando a marca de 15 metros de altura, que vão dar forma às paredes. Hoje, estamos concretando o trecho final da laje superior do lado esquerdo da cruz”, explicou Marcos Vinicius.

Para ele, que é católico, além de um desafio profissional, esta construção é também um compromisso de fé. “É muito gratificante participar desta obra com grande propósito de fé. Ao trabalhar, tenho um imenso sentimento de gratidão por fazer parte desta construção. Além disso, a gratificação profissional é gigantesca por contribuir um pouco para este empreendimento complexo e maravilhoso”, comenta

E assim como os engenheiros e operários da construção, que trabalham em campo, na obra, todos os devotos associados, por todo o País, também fazem parte desta missão. “Sou feliz por fazer parte desta família de amor e colaborar com a construção da Nova Casa do Pai”, afirmou, pelas redes sociais a devota Gilda Ricciardi, de São Paulo (SP). Também devota e contribuinte desta obra, Vicentina Alves De Oliveira, de Rancharia (SP), também comentou nas redes sociais: “Eu já faço a minha doação. Se todos os devotos do Divino Pai Eterno doarem um pouquinho, já vai fazer a diferença, porque o pouco com Deus é muito e o muito sem Deus é nada”, afirmou.

Clique aqui para se associar à Afipe.

Acompanhe a Afipe nas redes sociais: Instagram, Facebook e Twitter.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

MATÉRIAS RELACIONADAS






Baixe o aplicativo Pai Eterno

Google Play
App Store