Notícias

Devotos são acolhidos na Casa do Pai

Com todos os cuidados preventivos, as celebrações no Santuário Basílica de Trindade são marcadas por muito amor e fé

A vontade de vivenciar de perto o amor do Divino Pai Eterno é o que traz os devotos até a Casa do Pai em Trindade (GO). Mas, em tempos de pandemia, diversos cuidados são necessários para garantir mais segurança de todos. Por isso, após o decreto assinado pelo governador do Estado de Goiás, Ronaldo Caiado, no dia 13 de junho, que liberou o funcionamento de alguns setores considerados não essenciais, o Santuário Basílica do Divino Pai Eterno, em Trindade está de portas abertas para receber os fiéis devotos.

No entanto, para continuar seguindo as regras de segurança e evitar aglomerações, a igreja só pode receber uma pequena porcentagem de sua capacidade total. Por isso, o número de pessoas é controlado.

Além disso, alguns cuidados estão sendo tomados, como a exigência do uso da máscara durante todo o tempo de permanência no ambiente; a aferição da temperatura dos fiéis antes de entrar no Santuário; e a disponibilização de álcool em gel em todas as entradas da igreja. Uma recomendação muito importante é que os idosos ainda não podem participar presencialmente, por pertencerem ao grupo de risco.

Outra medida que está sendo tomado é o distanciamento entre as pessoas. Essas medidas dão mais tranquilidade para os devotos vivenciarem plenamente a sua fé.

Segurança e bem-estar

O reitor do Santuário Basílica do Divino Pai Eterno e presidente-fundador da Associação Filhos do Pai Eterno (Afipe), Pe. Robson de Oliveira, ressalta que todos esses cuidados são importantes para garantir a segurança e o bem-estar dos devotos: “É muito bom ver que os fiéis que estão vindo estão seguindo todas as regras de higienização, de distanciamento e de não aglomeração e isso é importante. A gente acredita que, para muitas pessoas, também é muito importante estar aqui, na Casa do Pai, visitando”.

E ele lembra que, seguindo essas medidas, o Santuário Basílica pode ser visitado em qualquer hora do dia, não somente durante as celebrações. “É muito importante que as pessoas possam vir também durante o dia, em outros momentos, para fazer sua adoração ao Santíssimo, para estar presente de uma maneira efetiva na Casa do Pai, mesmo que não seja nesses momentos de celebração, em que tenha mais frequência de público. Estamos acolhendo com carinho todos aqueles que vêm à Casa do Pai Eterno celebrar e festejar a vida, tomando todos os cuidados necessários, assim como nós estamos buscando fazer”, reforça.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

MATÉRIAS RELACIONADAS






Baixe o aplicativo Pai Eterno

Google Play
App Store