Redentorista

Santuário Basílica de Trindade celebra Tríduo em louvor a Santo Afonso

A memória do fundador dos missionários redentoristas é lembrada no dia 1º de agosto

O Santuário Basílica do Divino Pai Eterno, em Trindade (GO), administrado pelos missionários redentoristas da Província de Goiás, a partir desta quarta-feira, 29 de julho, dá início ao Tríduo em louvor a Santo Afonso Maria de Ligório. A memória do santo fundador da Congregação do Santíssimo Redentor será lembrada pela Igreja no próximo sábado, 1º de agosto.

Jesus é fonte inesgotável de amor

Na homilia da primeira missa da manhã de hoje, o presidente da celebração, Pe. Welinton Silva, destacou a importância da vida e missão de Santo Afonso, que deixou como ensinamento o anúncio da Palavra e do amor do Pai Eterno. “A Congregação se ocupa do centro da Igreja que é Jesus Cristo e é justamente com esse anúncio que Santo Afonso deixa a cidade de Napoli, na Itália, para evangelizar aqueles a quem não chegava a mensagem do Evangelho. Ele se esforçou para que, na simplicidade, pudesse anunciar ao Evangelho de um modo que aproximasse a realidade de Deus do coração dos mais pobres e marginalizados. Por isso, hoje damos o primeiro passo olhando para o amor que Santo Afonso dedica a Jesus, nosso Senhor”, ressaltou o Missionário Redentorista.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

MATÉRIAS RELACIONADAS






Baixe o aplicativo Pai Eterno

Google Play
App Store