Redentorista

Missa Solene celebra Santo Afonso e jubilares redentoristas

Redentoristas de Goiás comemoram seu fundador e os jubilares da Província

O fim de semana será especial para os missionários redentoristas, pois, no dia 1º de agosto, celebra-se o dia de Santo Afonso Maria de Ligório, o fundador da Congregação do Santíssimo Redentor. Na Província de Goiás, a celebração deste sábado será realizada no Santuário Basílica do Divino Pai Eterno com uma Missa Solene em homenagem a Santo Afonso e também para celebrar os jubilares redentoristas em Goiás. É momento de dar graças pela vida dos religiosos que completam décadas dedicadas ao serviço do Evangelho.

“Nós temos os jubilares que celebram a vida religiosa e também o sacerdócio. A vida religiosa se caracteriza pelos votos de pobreza, castidade e obediência dentro de uma ordem ou congregação. E os sacerdotes são aqueles que receberam o Sacramento para se tornarem padres”, explica Pe. André Ricardo.

Entre os jubilares estão o Pe. Henrique Strehl, que completa 70 anos de vida religiosa, assim como o reitor do Santuário Basílica, Pe. Robson de Oliveira, com 25 anos dedicados à Congregação.

A Missa Solene será às 17h30, com transmissão pela TV Pai Eterno, RedeVida, Facebook da TV Pai Eterno e canal Pai Eterno no YouTube.

Face Redentora de Jesus

De acordo com o Superior Provincial dos Redentoristas de Goiás, Pe. André Ricardo de Melo, Santo Afonso e seus ensinamentos nos dão esperança e nos mostram que Deus está perto, pronto para nos perdoar, nos acolher e que só quer o nosso bem. “Santo Afonso, além de santo, também foi um doutor da Igreja. Seus estudos colaboraram para a formação da doutrina católica e revelaram a face redentora de Deus por meio de Seu Filho Jesus”, destaca.

Segundo o Superior Provincial, a missão dos redentoristas é justamente ir pelo mundo e revelar que Deus não é um carrasco e, sim, misericordioso e cheio de amor por nós. “A espiritualidade ensinada por Santo Afonso é bonita e sempre com o foco em Jesus Redentor. Ele foi quem assumiu nossos pecados na cruz para nos dar a vida”, afirma.

Saiba quem são os jubilares redentoristas de 2020:

JUBILARES DE VIDA RELIGIOSA
Pe. Henrique Jacoby Strehl – 70 anos
Pe. Casildo Ribeiro da Mota – 50 anos
Pe. Mário Rodrigues Paim – 50 anos
Pe. Carlos Ferreira da Silva – 25 anos
Pe. Robson de Oliveira Pereira – 25 anos
Pe. Walteir Gonçalves Magalhães – 25 anos
Pe. Gercé Divino Borges – 25 anos

JUBILARES DE VIDA SACERDOTAL
Pe. José Pereira – 25 anos
Pe. Anemézio Machado Parreira – 25 anos

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

MATÉRIAS RELACIONADAS






Baixe o aplicativo Pai Eterno

Google Play
App Store