Programação TV

Trezena à Santa Dulce dos Pobres estreia neste sábado na TV Pai Eterno

Pe. Delair Cuerva conduzirá o momento de oração em louvor à primeira santa nascida no Brasil

Como forma de louvar a primeira santa nascida no Brasil, a TV Pai Eterno inicia neste sábado, dia 1º, a exibição da Trezena à Santa Dulce dos Pobres, em dois horários: às 13h e às 22h. Durante 13 dias, Pe. Delair Cuerva irá conduzir os momentos de oração, incentivando os telespectadores a pedirem graças por meio da intercessão de Santa Dulce.

“Para mim, é uma honra e uma imensa alegria estar à frente desta Trezena. Sempre admirei a história de Santa Dulce, a vejo como um grande exemplo de vida, de transformação e de conversão. Por isso, falar de alguém que tanto amamos e acreditamos no testemunho de fé, é gratificante. Será um lindo momento para todos nós. Não perca!”, convida Pe. Delair Cuerva.

Exemplo de caridade

A baiana Maria Rita de Souza Brito Lopes Pontes, a nossa Santa Dulce dos Pobres, dedicou seus 77 anos à caridade. Religiosa da Congregação das Irmãs Missionárias da Imaculada Conceição da Mãe de Deus, ela tinha como missão ajudar o próximo.

Ela acolhia mendigos e doentes em sua casa, que ficou conhecida como “A Portaria de São Francisco”, pela quantidade de pessoas carentes que se aglomeravam no local. Com dois milagres reconhecidos pelo Vaticano, foi canonizada no dia 13 de outubro de 2019 pelo Papa Francisco, tornando-se a primeira santa nascida no Brasil.

A TV Pai Eterno fez a cobertura completa da primeira missa no Brasil dedicada à Santa Dulce dos Pobres, realizada no dia 20 de outubro de 2019, no estádio da Fonte Nova, em Salvador (BA). A celebração reuniu cerca de 52,6 mil pessoas e foi presidida pelo então arcebispo de Salvador e primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.
1 Cometários
  • LOURIVAL TELES DA SILVA
    2/8/2020 - 06:05:36

    Como diz o Padre falar da SANTA DULCE, é uma grande alegria, principalmente para quem a conheceu em vida, eu tive essa experiencia com muita honra. Amem

  • TV Pai Eterno

    MATÉRIAS RELACIONADAS






    Baixe o aplicativo Pai Eterno

    Google Play
    App Store