Culinária

Receita do dia: Bolinho de chuva

Aquele prato típico da vovó que agrada todo mundo. Confira!

Receita de Tati Mendes

Ingredientes

2 ovos

150 gramas açúcar

50 gramas manteiga

200 ml leite

300 gramas farinha de trigo

1 litro óleo para fritar

Açúcar e canela para polvilhar

Modo de preparo 

1º PASSO: Numa tigela, junte os ovos, a manteiga, o açúcar e o sal e misture muito bem.  Acrescente alternadamente à mistura o leite e a farinha de trigo, mexendo sempre com uma colher.

2º PASSO: Junte o fermento e misture bem. numa panela média, coloque bastante óleo e leve ao fogo alto para aquecer. Quando o óleo estiver quente, abaixe o fogo.

3º PASSO: Com duas colheres de sobremesa, modele os bolinhos. encha uma das colheres com a massa e passe de uma colher para a outra, até que a massa fique com um formato arredondado. Com cuidado, coloque pequenas porções de bolinhos no óleo quente. Deixe fritar até que os bolinhos fiquem dourados. com uma escumadeira, retire os bolinhos e coloque sobre um prato forrado com papel toalha.

4º PASSO: Num prato fundo, coloque açúcar e canela em pó e misture bem. Passe os bolinhos por essa mistura até envolvê-los completamente. Sirva a seguir.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno