Notícias

Igreja celebra Santa Clara, padroeira da televisão

Que ela proteja e abençoe o trabalho evangelizador realizado, tanto pela TV Pai Eterno, quanto pela RedeVida de Televisão e tantas outras emissoras de inspiração católica

Nesta terça-feira, 11 de agosto, a Igreja Católica celebra Santa Clara, a padroeira da televisão. Nascida em Assis, na Itália, em 1193, ela era uma jovem iluminada, batizada com este nome pela mãe, de fé muito fervorosa e certa de que a filha havia nascido para iluminar o mundo em missão como uma verdadeira santa e disseminadora da Palavra de Deus.

E assim realmente aconteceu. Ainda muito jovem, aos 18 anos, Clara resolveu se mudar e seguir Jesus de forma radical. Amiga de Francisco de Assis, ela foi ao seu encontro e decidiu cortar seus cabelos como sinal de entrega a Cristo. Na Igreja de São Damião, Clara iniciou sua participação na Ordem Contemplativa e Feminina, da Família Franciscana.

Clara foi acometida por uma doença e viveu anos acamada. Relatos contam que em 1253, no Natal, ela desejou assistir à missa na Igreja São Francisco. Como não tinha saúde para isso, em oração profunda ela pediu a Deus que a permitisse ver a missa. Depois disso, como ela mesmo testemunhou, em seu quarto, deitada em sua cama, ela pode assistir, como se fosse uma transmissão, toda a missa e até participou da Santa Eucaristia: “Escutei, por graça do Senhor, toda a solenidade celebrada esta noite na igreja de São Francisco e lá estive presente, recebendo até a santa comunhão. Agradecei comigo a Nosso Senhor Jesus Cristo, por tal graça a mim concedida”.

Por este milagre, Santa Clara ficou conhecida e recebeu o título de Padroeira da Televisão. “Meus irmãos, roguemos à Santa Clara a proteção e a bênção sobre o trabalho evangelizador realizado, tanto pela TV Pai Eterno, quanto pela RedeVida de Televisão e tantas outras emissoras de inspiração católica. Que ela interceda por nossas transmissões, especialmente neste tempo de pandemia, para que o amor do Pai Eterno entre na casa de cada devoto telespectador e o faça sentir a verdadeira presença de Cristo”, afirma o reitor do Santuário Basílica do Divino Pai Eterno e presidente-fundador da Afipe, Pe. Robson de Oliveira. 

 

 

 

Fonte: Afipe

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.
1 Cometários
  • Sandra Keppler
    22/8/2020 - 10:17:35

    Santa Clara, intercedei a Deus pela AFIPE e peça a proteção contra todos os inimigos da Igreja. Amém.

  • TV Pai Eterno

    MATÉRIAS RELACIONADAS






    Baixe o aplicativo Pai Eterno

    Google Play
    App Store